terça-feira, 3 de junho de 2014

Voo 3148 FAZEMOS HOJE 7 ANOS


 
3 de Junho de 2007, foi há precisamente 7 anos que o comandante Victor Barata inaugurou esta base Especialistas da Base Aérea 12 Guiné 65/74 que como na sua apresentação refere “...com o objectivo de congregar todos os Especialistas da Força Aérea e outros camaradas, para recordar memórias da Guerra Colonial na Guiné. Como defendemos a mesma causa, lutámos pelos mesmos ideiais, obrigatoriamente temos de nos tratar por tu.” 
Foi com este lema que o Víctor deitou mãos à obra e colocou à disposição de todos nós este espaço que, impulsionado pela sua paixão, motivação e dedicação, tem vindo a ser preenchido pelos operacionais que desde a primeira hora a ele se juntaram, ou se têm vindo a juntar, neste projecto e que, com os seus inúmeros testemunhos na primeira pessoa, não têm deixado que sejam os outros a contar a história por eles.
Aqui se têm re-encontrado camaradas de há 40 anos, se têm revelado histórias de uma geração de portugueses, passando o conhecimento a todos os que com genuíno interesse as registam e as irão comunicando de geração em geração, não permitindo assim que sejam esquecidos ou que se apague este período da história de Portugal. Também por isto, tem contribuído para o re-avivar das memórias, das amizades e para o fortalecimento de uma sã convivência fraterna.
São indestrutíveis os laços que em tempos uniram jovens portugueses, em territórios longínquos, em ambientes hostis, nos seus roncos próprios da juventude, mas, fundamentalmente, correndo riscos pouco entendíveis para os nossos jovens de hoje. 
3 de Junho de 2014, 7 anos depois, apesar da velocidade vertiginosa a que tudo parece desenrolar-se nos nossos dias, esta base continua presente e disponível para todos, por vezes com menos voos do que se desejaria e que os vistantes assíduos anseiam, mas, como tudo, tem o seu próprio ritmo o ritmo que todos nós desejarmos, com a certeza que sempre aqui está para nos receber e para connosco partilhar.
Hoje com 3148 voos e mais de 684 mil visitantes, esta base faz parte do quotidiano de muitos Veteranos e outros amigos e, à sua (nossa) maneira, vai contribuindo para o conhecimento e deixando um registo para os vindouros.
Parabéns Especialistas da Base Aérea 12, um dia Feliz a todos os Operacionais da Linha da Frente, restantes camaradas e a todos os vistantes deste espaço e os votos que todos tenham muitos anos de voos bem sucedidos e em segurança nesta base.
Um abraço Especial,
O Comando

3 comentários:

  1. Vários Amigos fizeram-nos chegar, através do Facebook, algumas mensagens alusivas à data:

    Fabrício Marcelino - Parabéns

    Luis Henrique Luis Henrique - Força aí nisso.

    Fernando Castelo Branco - PARABÉNS e um FORTE ABRAÇO para TODOS......"O TEMPO passa e não perdoa".....

    Luis Bastias - parabéns e que venham muitos mais

    Paulo Moreno - Muitos Parabéns!

    Victor Mesquita - Parabéns.

    Aniceto Carvalho - PARABÉNS DOS GRANDES PARA TODOS

    Manuel Goncalves - Um grande abraço a todos! Parabens!... Força para alto.....

    Miguel Parada - Parabéns e votos de felicidades para todos os meus camaradas e suas familias. Um abraço para cada um.

    ResponderEliminar
  2. Vários Amigos fizeram-nos chegar, através do Facebook, algumas mensagens alusivas à data:

    Bernardes Neves - Parabéns companheiros .

    ResponderEliminar
  3. Vários Amigos fizeram-nos chegar, através do Facebook, algumas mensagens alusivas à data:

    Feliciano Gouveia Pacheco - Parabens companheiros. Abraço.

    ResponderEliminar