sábado, 2 de agosto de 2014

Voo 3202 PARABÉNS VERGÍLIO;95 ANOS!




Vergilio Lemos
Esp.MMA
Bragança


Companheiros,

É hoje, dia 2 de Agosto que o nosso companheiro Vergílio Lemos completa mais um aniversário,95 anos!
Ingressou na Força Aérea, ou melhor, na Escola Prática de Aeronáutica, na Base Aérea nº 1,em Sintra, no dia 21 de Setembro de 1939!
O nosso lendário especialista da FAP, editou um livro sobre o seu percurso na aviação, "As asas e o sonho", que fez o favor de nos oferecer um exemplar do qual extraímos esta passagem:

Estava concretizado assim o sonho da minha vida, ser AVIADOR MILITAR!
No fim de tanta incerteza, contrariedade, insistência com a família, que se opunha ao meu alistamento, pois ainda era menor,  ai estava ostentando a minha águia com orgulho e vaidade.
Este meu tão ambicionado desejo, nasceu  quando, em Bragança, vi o primeiro avião bem perto de mim ,pilotado pelo meu conterrâneo Cap.Pilav.Lino Teixeira. Já aluno da Escola Militar de Aeronáutica, era o dia mais feliz da minha vida, em projectos, ambições e…sonhos!


Pois para este nosso "Chefe de Família",com quem já falamos,em nome do Comando desta Base e de toda a Tertúlia "LINHA DA FRENTE, desejamos um dia muito feliz.

1 comentário:

  1. Meu muito Caro Vergílio
    Sendo a antiguidade um Posto, tu serás o mais "Cotado" de todos. A minha Homenagem, não só pela idade mas pela Celebração que fazes neste Dia Memorável.
    Parabéns que englobe quantos te rodeiam na proximidade.

    Abraços, do
    Santos Oliveira

    ResponderEliminar