domingo, 7 de setembro de 2014

VOO 3219 – 5º. ANIVERSÁRIO DA TERTÚLIA “LINHA DA FRENTE”

Companheiros, ontem como combinado, decorreu a confraternização do pessoal da Tertúlia da "Linha da Frente", deste nosso blog.

De acordo com o programa chegamos ao AT-1, pelas 10H00


Com algum atraso devido à falta de comunicação de quem de direito do AT-1, ao pessoal de serviço na porta de armas, demos início ao nosso programa, com a homenagem aos nossos companheiros que deste local partiram para o então "ULTRAMAR", colocando uma coroa de flores junto a este monumento constitui-do por este avião T-38,


Foram portadores desta coroa de flores dois elementos do nosso grupo devidamente credenciados, a ENF-PARA Giselda Pessoa e o nosso MMA Nuno Almeida, em representação de todos nós.


Por delicadeza do pessoal de serviço na porta de armas, fizeram-nos um pequeno passeio pela unidade, dando-nos as informações dos locais por onde íamos passando. 


Aqui a sala de embarque actual do AT-1.


A sempre visível torre de controle da Portela.


O conhecido hangar do AT-1, com todas as histórias nela contidas, de todos que por ali trabalharam.


Dois especialistas na placa, um MELEC/INST/AV e um MMA, ambos dos roncos







Já na lezíria o encontro de mais companheiros 





















E acabamos por aqui, com o nosso Manuel Pais em amena cavaqueira com o Alves da Silva, dois EABT, a apontar para cima rumo ao futuro-


1 comentário:

  1. Mais um excelente convívio.
    Pena foi a recepção no AT 1 local que escolhemos para homenagear todos os nossos camaradas que dali partiram com destino a local que chamaram de Guerra do Ultramar" e...não voltaram. Mas ontem estiveram junto de todos nós.
    Agradecemos ao EMFA,na pessoa do Emº.Sr Gen.CEMFA,a disponibilidade para nos autorizar realizar o evento naquela unidade.
    No entanto não podemos deixar de lamentar que chegados aquela unidade o elemento mais graduado e representante do Comando,um 1º Sargº.PA de nada soubesse! Estivemos ali imobilizados,pois era completamente impossível deixar-nos entrar sem nada saber,até que telefonou para alguém de direito que confirmou esta visita.
    Apesar de todo este pessoal ser de uma amabilidade extrema,não podemos deixar de lamentar a falta de coordenação existente e,até,algum desprezo por NÓS! Não nos podemos esquecer que esta comitiva era integrada por alguns que fizeram a FAP de hoje. Se quisermos individualizar, estava ali um Piloto que fundo a Esqª "Falcões"eira e que tem 83 anos! Uma Enfª Parqª que protagonizou um momento inesquecível na história da Guerra do Ultramar,ao recuperar o primeiro Piloto da FAP a ser atingido na Guiné pelo míssil Strella,vindo mais tarde a ser marido e mulher...
    Obrigado Sr. 1º Sargº.PA,apesar deste honroso posto e da sua tenra idade recebeu-nos melhor que um GENERAL!

    ResponderEliminar