sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Voo 3272 AS BOAS FESTAS DO VICTOR BARATA.






Victor Barata
Esp.Melec.Inst/Av.
Vouzela





Companheiros
Quando chega o Natal as nossas caixas de mensagens ficam repletas de belas páginas, cada uma mais criativa. Todas nos pedem um momento de reflexão e trazem os votos, sempre renovados, de paz, de saúde,mil felicidades e, sobretudo, esperança de que tudo vai ser diferente no Novo Ano.
Seremos mais felizes, seremos mais ricos, mais magros, não estaremos mais sozinhos, queremos também o amor de nossas vidas (aqueles que ainda não os tem), realizaremos os nossos sonhos tendo como limite o Céu.
E as promessas que nos fazemos? Serão todas as que assinamos connosco, com Deus, com os cônjuges, com os filhos, com os amigos. Confesso que, por circunstâncias emocionais adversas, fiquei na dúvida que mensagem escolher para vocês. Não quis ser pessimista (a época não aconselha), nem ufanista (estou sem clima) ou deslumbrada (já passei da idade).
Então entendi ser esta a mais inspiradora mensagem que vos quero transmitir. Então quero lhes desejar um Natal de aconchego: da família, dos amigos, do seu local de aconchego preferido.
Que na noite do Natal vocês encontrem o conforto: de um ombro amigo, de um abraço, de um olhar cúmplice, de um sorriso.
Que durante o Novo Ano vocês exercitem: a solidariedade, o respeito aos contrários, o convívio com o diferente, a tolerância. E que, acima de tudo, você pratique o amor.
Que a lição destes seres ditos irracionais possa abrir uma brecha na n ossa racionalidade para a efetiva prática da empatia, da caridade e do envolvimento com os princípios que nos foram ensinados pelo mais importante aniversariante deste mês.
Desejo-vos um SANTO NATAL!
Victor Barata



Sem comentários:

Enviar um comentário