quarta-feira, 11 de março de 2015

Voo 3325 ESQUADRA 751 "PUMAS" GALARDOADA.





Esquadra 751 - "Pumas" galardoada
Pela Helicopter Aviation International

A esquadra 751 – “Pumas” da Força Aérea Portuguesa recebeu dia 04 de março de 2015 – nos Estados Unidos da América - o prémio internacional de serviço humanitário pela Helicopter Aviation International (HAI).
Os galardões atribuídos por esta associação gozam de um reconhecido prestígio mundial, sendo tradicionalmente encarados como os “Óscares” da aviação de helicópteros.
 No comunicado sobre a atribuição do prémio, a HAI refere que apesar da dimensão geográfica de Portugal, os militares da Força Aérea têm uma área de responsabilidade que abrange aproximadamente um terço do Atlântico Norte. A associação refere a missão de busca e salvamento dos “Pumas” numa área que corresponde a cerca de dois terços do tamanho dos Estados Unidos - incluindo os Estados do Alaska e Hawaii – ou cerca de um terço do Atlântico Norte. Enaltece ainda a maior operação sem reabastecimento executada pela Esquadra 751, que durou mais de sete horas, num trajeto superior a 1340 quilómetros.
Com quase 20 mil horas de voo feitas ao longo dos dez anos de operação da Força Aérea Portuguesa nos helicópterosEH-101 Merlin, os “Pumas” já salvaram mais de 3.500 vidas.
É com orgulho que a Força Aérea Portuguesa vê uma das suas esquadras de voo ser reconhecida mundialmente por um trabalho valoroso, esforçado e com o sacrifício pessoal e diário de muitos dos nossos militares. 
“Para que outros vivam”.
Voos de Ligação;
EMFA

Sem comentários:

Enviar um comentário