quinta-feira, 2 de abril de 2015

Voo 3338 APRESENTAÇÃO DO LIVRO "O OUTRO LADO DA GUERRA COLONIAL"


Dora Alexandre
Escritora
Leitora do Blog

Boa tarde, 
Não sei se se lembra de mim, sou Dora Alexandre, jornalista, e ajudou-me a entrar em contacto com alguns combatentes ligados ao blogue, para um livro. 
O livro está finalmente pronto, chama-se "O Outro Lado da Guerra Colonial" e contém histórias de 57 entrevistados. 
Gostaria de lhe agradecer e convidar-vos para o lançamento - é dia 21 de Abril às 18h30 na loja FNAC do Colombo. Teria muito gosto na vossa presença.
O prefácio é do Prof. Adriano Moreira e a apresentação ficará a cargo do Comendador José Arruda (ADFA) e do jornalista Joaquim Furtado. 
 Envio um pequeno texto à laia de press release, caso queiram partilhar. 
Muito obrigada por tudo!
Dora



A editora A Esfera dos Livros lança no dia 21 de abril pelas 18h30 na loja FNAC do Colombo uma nova edição sobre o conflito no Ultramar: “O Outro Lado da Guerra Colonial”, de Dora Alexandre, lança um olhar diferente sobre os anos que os militares portugueses passaram no Ultramar. 
Que realidade encontraram os militares portugueses num continente distante e desconhecido? O que faziam no tempo livre? Que peripécias viveram? A autora entrevistou mais de meia centena de combatentes e também alguns artistas, que partilharam vivências paralelas ao conflito armado: vivências do dia a dia, histórias divertidas, caricatas e insólitas.
O prefácio é do Prof. Adriano Moreira e a apresentação ficará a cargo do Comendador José Arruda (ADFA) e do jornalista Joaquim Furtado, autor da série documental “A Guerra”. 
Entre os combatentes entrevistados, contam-se algumas caras conhecidas do meio artístico como os atores Rui Mendes, Vítor Norte, João Maria Pinto, Domingos Machado (Belle Dominique) ou João Mota, e ainda Manuela Maria, Io Apolloni, Rodrigo e Octávio de Matos, que atuaram em África para entreter os militares.
Todos os interessados são bem vindos na apresentação. 


Sem comentários:

Enviar um comentário