segunda-feira, 7 de março de 2016

Voo 3471 NÚCLEO DE COIMBRA DA AEFA NA FEIRA DO QUEIJO DE OLIVEIRA DO HOSPITAL.




Augusto Ferreira
Esp.Melec./Inst./Av
Coimbra


Por convite já efectuado o ano passado, pelo Sr Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital José Carlos Alexandrino ao Núcleo de Coimbra da AEFA de Coimbra, um conjunto de associados participou este domingo dia 6 de Março, nesta importante feira desta região.
Como programado em conjunto com esta câmara, depois da partida de Coimbra ás 9h, fizemos a primeira paragem em Lourosa, para visita á sua histórica igreja moçárabe, já com mais de 1000 anos de existência. Bem bonito este monumento.
Seguimos de seguida para a Bobadela, onde na companhia de simpáticos guias, visitámos as suas ruínas romanas, assim como o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva de grande valor etnográfico.
As horas estavam a passar e havia alguma pressão para não nos atrasarmos, pois ainda haviam mais etapas da nossa visita para cumprir.
Chegados a Oliveira de Hospital já tínhamos à nossa espera num espaço do Mercado Municipal (com referência a pessoal da “Força Aérea”), mesas redondas decoradas com  grandes especialidades da região. Os seus famosos queijos e enchidos e claro o seu não menos famoso pão.
Depois desta excelente degustação, visitámos a Feira do Queijo pela primeira vez e não foi fácil circular por lá porque o povo era muito.
A hora do almoço chegou e utilizando o nosso transporte, lá fomos para o restaurante que nos serviu o prometido almoço do Sr. Presidente da Câmara, mesmo ali juntinho à Estrada da Beira com neve à vista na vizinha Serra da Estrela.
De seguida a convite do nosso companheiro Zé Mendes, que tem uma quinta muito próxima, fomos até lá provar umas “águas” que ele por lá tinha.
Regressámos de novo à feira, para fazermos as nossas compras, porque a maioria tinha prometido ás suas “Marias”, que lhes levariam uns queijinhos no regresso. Já sabem que não se toleram esquecimentos.
Ficámos depois a aguardar disponibilidade do Sr. Presidente da Câmara, para o nosso Presidente do Núcleo lhe entregar uma lembrança, relativa á nossa presença neste evento o que aconteceu ao final da tarde.
Agradeceu muito a nossa presença e a lembrança que lhe deixámos. Aguarda-nos para o ano. O nosso Presidente José Andrade também lhe agradeceu o convite e o modo como nos recebeu.
Foi um dia memorável de grande convívio e amizade. Apesar do frio que se fez sempre sentir, o Zé Especialista cumpriu todas as etapas.




 



 



ESPECIALISTA É ASSIM.
Augusto


Sem comentários:

Enviar um comentário