segunda-feira, 9 de maio de 2016

Voo 3493 MONUMENTO AOS COMBATENTES DO ULTRAMAR NO MONTIJO.





Américo Dimas
Esp.MARME
Luanda
Angola



No passado dia 25 de Abril de 2016, o Concelho de Montijo, no âmbito das comemorações do 25 de Abril, procedeu à inauguração do monumento
“Aos Combatentes do Ultramar”, situado junto ao Cemitério de São Sebastião, na cidade do Montijo. na Rua José Neto, antigo internacional do S.L.Benfica e natural desta cidade.
O programa teve início pelas 11,00H, com a concentração dos convidados e público em geral, junto ao monumento. Ao toque do clarim e manejo de armas do grupo de militares da F.A.P. da BA6.
Pelas 11,15H teve início a cerimónia, com o hastear das bandeiras (4),após o que, pelas 11,30H, procedeu-se ao descerrar do monumento, pelos Exmº Senhor Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello;  pelo Exmº Senhor Presidente da Liga dos Combatentes,Ten-Gen. Joaquim Chito Rodrigues e Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Montijo, Engº Nuno Canta.
Seguiu-se a bênção do monumento, pelo Padre Carlos Rosmaninho, da Paróquia de Montijo.







Pelas 11,50H efectuou-se a homenagem aos mortos em defesa da Pátria.
Pelas 12,00H Discurso de descrição do monumento, pelo seu autor Américo Dimas Silva, após o que se seguiu os discursos dos Exmºs Senhores:  Presidente da Liga dos Combatentes, Presidente da C.M.Montijo e Secretário de Estado da Defesa Nacional.
Após o que se deu por encerrado o evento.
Por convite, o Exmº Senhor Comandante da BA6, Cor. Pil.Av. AntónioTemporão, promoveu um almoço de confraternização, nas instalações da“Casa Branca”, situadas no perímetro da unidade, junto ao Tejo.
Ver:
 http://ultramar.terraweb.biz/Memoriais_concelhos_Montijo_Montijo_e_os_seus_mortos.htm
http://www.emfa.pt/www/po/unidades/artigo-AEFA-003.128
Facebook: (páginas):
Montijo e Tanto Mar;
Núcleo do montijo (Liga dos Combatentes);
Combatentes do Montijo.


Sem comentários:

Enviar um comentário