sexta-feira, 17 de junho de 2016

Voo 3504 EXPOSIÇÃO DE PINTURA DE ANTÓNIO SIX.




António Six
Esp.MRÁDIO
Pontével


Aviões de Portugal

Foi na realidade um esforço, desde o desafio que me foi lançado para pintar aviões.
Três anos depois, aqui estou eu com uma exposição marcada, com pessoas que me estimaram e apoiaram. Olho para trás e vejo um longo caminho com largas horas de trabalho, de buscas e de descobertas , de diálogos travados comigo ,e com aqueles que tenho nas minhas memórias ,lutas com o pincel e com as tintas Muitas com vontade de parar….mas…... quase me acobardo perante os desafios.
Dá-me muito gozo fazê-lo, mas também acreditem ,…..depois de um dia de trabalho os meus ombros estão marcados pela tensão nervosa e os olhos ardem !!!
Passo pelo jardim e olho para os da minha idade que sentados vão jogando ás cartas ,ao dominó, discutindo futebol,e penso bem para mim ,que feliz sou!!!!Que sorte a minha !!!!! Faço aquilo que gosto . !
Nem tudo são rosas, pois amigos muitos,…. amigos da onça,... outros tantos hienas disfarçadas em pele de cordeiro em que a inveja espuma por entre dentes num liquido viscoso e frio, que me servem como uma iguaria ,…..mas aos poucos vou esquecendo……. vou andando pintando um flap um parafuso uma roda no caminho que estabeleci
Os desafios agora são outros e maiores ,fazer sempre melhor aperfeiçoar e ir cumprindo o que estabeleci como meta os Aviões de Portugal e os nosso aviões comerciais que a seu tempo virão contando também eles uma história.
Neste meu desabafo e compromisso quero desde já agradecer a todos vós, ao meu filho que em boa hora me lançou o desafio .Ao Dr Henriques -Mateus pela sua camaradagem e amizade e amor aos aviões Ao Eng º Rodrigues Costa que tão bem desenhava aviões com quem tive o enorme prazer de trabalhar efectuando a coleção de gravuras Aviões de Portugal e à Sociedade Histórica para a Independência de Portugal e como é lógico ,á minha família pela pachorra que tem tido.
Vou fazer melhor ,pois todos merecem mais .
Six


1 comentário:

  1. Caro Six

    Estás, desde há muito tempo, de PARABÉNS pelos teus trabalhos magníficos.
    Hoje, dia 24JUN, celebras o teu Aniversário, pelo que englobo todo o meu carinho e desejo de que sejas muito feliz.

    Abraço
    Santos Oliveira

    ResponderEliminar