segunda-feira, 18 de julho de 2016

Voo 3522 SERRA DO CARVALHO - 61 ANOS...






Augusto Ferreira
Esp.Melec.Av./Inst.
Coimbra

Comemorou-se ontem em V.N. de Poiares – Serra de Carvalho, os 61 anos sobre o fatídico acidente que vitimou oito pilotos, quando com os seus F84 embateram violentamente nesta Serra  em condições de má visibilidade, precisamente no dia em que a nossa Força Aérea fazia três anos de existência.
Depois da recepção feita pelo Sr. Presidente da C.M. de V.N. de Poiares, seguiu-se no Salão Nobre desta câmara alocuções por este e pelo CEMFA.
Além de referenciarem os acontecimentos daquele dia 1 de Julho de 1955, enalteceram todo o trabalho realizado até esta data pela AEFA e o seu Núcleo de Coimbra como parte integrante da FAP.



 






A dinâmica criada até hoje pela nossa Associação, vai num futuro próximo provocar melhorias no espaço actual da Serra do Carvalho, em parceria com a C.M. de V.N. de Poiares.
Depois desta sessão, fomos até à Serra do Carvalho onde se realizou a habitual Missa campal.
Foram depositadas coroas de flores, no monumento  que sinaliza o acidente aéreo, sendo sobrevoados nessa altura por quatro F16.
Seguiu-se o Almoço Convívio, este ano já com todo o corpo da FAP presente nestas cerimónias, onde voltaram a haver discursos e troca de lembranças.
Foi um dia carregado de sentido e de emoções.
Valeu a pena termos sido ESPECIALIATAS na nossa FAP.

ESPECIALISTAS SEMPRE.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif


Sem comentários:

Enviar um comentário