terça-feira, 22 de novembro de 2016

Voo 3455 DE NOVO EM BISSALANCA





António Fiche
Esp.MRÁDIO
Montijo






Depois de mais um mês de férias na dita metrópole, em 10 de Abril às 15,50 pisei de novo o chão de Bissalanca...
Até Novembro só faltavam 7 meses para o final da comissão, na melhor das hipóteses, e começava novamente a rotina, mas puseram-me na linha da frente dos Helis e Fiats.
Dia 12 lá começava com um serviço MRD...
A 15 fui a Bissau com o amigo e conterrâneo Sousa, fomos ao Pelicano e Mira Mar.
Dia 28 de novo MRD... Chega Maio e a 4 outra vez Bissau, ao Pelicano e Bento, com o Amado, (que já não está entre nós), era do Porto, mas tinha passado para o “quarto do Montijo” .
Dia 11 nota: Caiu DO em Pirada, morreu piloto Fur Noronha e mecânico Valoura...
Mais dois companheiros que desapareceram...(RIP)
Dia 12 vou a Bissau jantar no Riviera com Dimas e Angélico e fomos ao cinema UDIB ver o filme “Aeroporto”.
E a 16 jantar no Noé com os mesmos companheiros e novo filme “Agência de vigarices”.
A 20 vou de tarde a Bissau com os companheiros Pedras, Marquitos, Alfacinha e Governo e estivemos no Pelicano e no cais do Pijiguiti onde passámos uma tarde agradável como as fotos mostram.
Em Junho logo no primeiro dia lá fui a Bissau, jantar Pelicano e a 3 jantar Marisqueira com Amado, Cunha e JC (?) em ambos os dias... Serviços MRD a 7 e 28...



Dia 11 outra vez Bissau jantar Pelicano e café Benfica com Dimas e Angélico.
Em Julho a 7, 22 e 31 fui a Bissau, Solar do 10 e Oásis onde jantei duas vezes, e bebidas no Bento e Benfica com Amado e Cunha. Dia 23 MRD...
Em Agosto no dia 6, fui com o Amado de mota (não sei quem a emprestou?), passear pelas redondezas da base: Tabanca de Bissalanca, Alambique e Lagoa dos Cucos...
Dia 12 nota: Caiu DO em Bambadinca, morreu piloto Alf Cald.Pinto e mecânico Madeira...
Novamente a perda de dois camaradas de armas... Fiquei bastante sensibilizado, em especial com o Madeira, pois além de contatarmos amiúdas vezes quando estava na linha da frente das DO, no começo da comissão ia sentado ao meu lado no DC6 que nos levou à Guiné...(RIP)
E lá continuou a rotina na linha da frente dos Helis e Fiats e dia 19 serviço MRD...
Dia 24 vou pela primeira vez este mês a Bissau, desta vez foi só bebida no Pelicano e gelado no Mercado Novo, acompanhado dos amigos e companheiros de há longo tempo da recruta e especialidade, Matias, Esteves, Chaveiro e G.Pinto.
Findou o Agosto, só faltam 3 meses (fora o nó!), para acabar a comissão...
Foram momentos bem passados e de franca camaradagem, mas nunca esquecendo aqueles camaradas que “partiram” cedo de mais.
“FOMOS ESPECIALISTAS, SOMOS ESPECIALISTAS, SEREMOS SEMPRE ESPECIALISTAS”
 Caro Comandante e amigo, junto outra crónica, a nona, descrevendo os momentos que por lá passámos. Uns alegres, que eram o convívio e as jantaradas com os nossos camaradas, e infelizmente outros tristes, com o desaparecimento de camaradas na sua flor da idade… “Requiescat in Pace”

ANTÓNIO FICHE

1 comentário: