segunda-feira, 26 de março de 2018

Voo 3502 XLI ENCONTRO NACIONAL DA AEFA.







Augusto Ferreira
Esp.Melec./Inst./Av.
Coimbra








 Decorreu este sábado na BA2 – OTA o XLI ENCONTRO NACIONAL da AEFA.
Num dia Primaveril mas de intenso vento frio, que até enregelava os ossos, todo o programa pré-estabelecido se foi desenrolando sem qualquer percalço.
Chegados à base, começámos pela visita ás camaratas, que mostravam evidentes sinais de conforto, de que não beneficiámos, quando por lá passámos a algumas décadas atrás. Ainda bem que as coisas melhoraram.
Encaminhámo-nos de seguida, para o local onde funcionou em tempos, o nosso bem conhecido GITE. Agora extinto.
Aí começámos os reencontros com antigos companheiros de curso, de ano de incorporação, de bases e de África, que foram acontecendo durante o Encontro, onde estiveram presentes mais de seis centenas de Especialistas.
Iniciaram-se depois cerimónias, com a presença do Sr Comandante da BA2, Capelão e outras individualidades, com alocuções, entrega de prémios, celebração dos defuntos, sendo depositada uma coroa de flores, no monumento aos militares que tombaram na Guiné, Angola e Moçambique.
Seguiu-se a entrega de lembranças aos convidados e chamada por anos de incorporação.
O almoço de confraternização aconteceu por volta das 13h e 30 conforme previsto.
Houveram depois momentos de animação com o Tino Costa, ( também ele Especialista algarvio ) com o seu acordeão.
Ao Sr Comandante da Base, dedicou-lhe a primeira peça musical que interpretou.
No final do Encontro foram arreadas as bandeiras dos núcleos e de seguida começaram as despedidas, com a promessa de voltarmos para o ano a reencontrar-nos.
Parabéns à Direcção Nacional e a toda a sua equipa, por este gigantesco esforço, para levar a bom termo e com sucesso, uma organização desta dimensão.
ESPECIALISTAS SEMPRE











Sem comentários:

Enviar um comentário