segunda-feira, 9 de julho de 2018

Voo 3531 CERIMÓNIA EVOCATIVA DO ACIDENTE AÉREO NA SERRA DO CARVALHO









Augusto Ferreira
Esp.Melec.Inst./Av.
Coimbra





Decorreu neste domingo dia 8 de Julho na Serra do Carvalho, mais uma cerimónia evocativa do acidente aéreo, que vitimou naquele lugar oito pilotos em 1955, pilotando aviões F84. Precisamente no dia da Força Aérea daquele ano.
Teve a presença do CEMFA Gen. Teixeira Rolo, acompanhado de altos quadros da FAP no activo e na reserva, Presidente da C.M. de Vila Nova de Poiares Dr. João Henriques e Vereadora, Presidente da AEFA Dr. Paulo Castro e dois Vice-Presidentes, Presidente do Núcleo de Coimbra da AEFA José Andrade e restante direcção, acompanhada de elevado número de associados e ainda população civil da Serra de Carvalho.
Pelas 11h iniciaram-se as cerimónias com a habitual missa campal, com a participação de todos os presentes.
Seguiu-se depois, a deposição de coroas de flores pelas entidades presentes, junto ao monumento que se encontra no local evocativo do acidente.
Momento muito sentido, onde foi prestada homenagem pelo CEMFA aos pilotos mortos. Nesse momento o local foi sobrevoado por quatro F16.
Decorreu após esta cerimónia, um almoço de confraternização no Centro de Convívio da Serra do Carvalho, com a presença de todos.
No final o Presidente do Núcleo de Coimbra da AEFA, Presidente da Direcção Nacional da AEFA, Sr. Presidente da C. M. de Vila Nova de Poiares e CEMFA discursaram trocando lembranças, agradecendo a presença de todos.
Mais uma vez o Sr. Gen Teixeira Rolo enalteceu a AEFA, pela ligação que os seus associados mantêm entre si e a nossa FAP e pelo trabalho desenvolvido por estes, quando ao seu serviço, contribuíram para que a Força Aérea tivesse atingido o prestígio, que manteve até aos nossos dias.
Momentos altos, onde todos convivemos sem barreiras nem hierarquias e conversámos abertamente sobre temas, a maior parte militares, de situações porque passámos num passado recente.
Viva a FORÇA AÉREA PORTUGUESA.















Sem comentários:

Enviar um comentário