segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Voo 3550 49 ANOS DEPOIS...







Victor Barata
Esp.Melec.Inst/Av.
Vouzela


Companheiros,parece que foi ontem,mas...o espírito é o mesmo!
Pois é,49 nos se passaram desde o dia em que tive o privilégio de ingressar numa “Universidade” que me formou como homem para a minha vida, FORÇA AÉREA PORTUGUESA.
22 de Outubro de 1969,sai de casa com destino á estação de Stª.Apolónia  fim de entrar no comboio que me levou até á estação de Vila Franca de Xira,onde me aguardava uma viatura e homens que conheci pela primeira vez na vida. Estes HOMENS viriam  a ser algumas das pessoas que me ajudaram a fazer-me HOMEM e com os quais ainda mantenho,e manterei,uma ligação eterna.
Já dentro dessa viatura azul que ostentava num dístico amarelo, na frente e retaguarda,no qual esta  inserido BA2, (Base Aérea 2)fui conduzido á primeira unidade militar onde entrei pela primeira vez na minha vida.
Muitas caras novas,roupa a ter que ser rectificada pelo alfaiate PARTICULAR,cabelo rapado...um mundo diferente,mas onde sempre pairou o respeito e a ética militar.
Hoje,passados estes 49 anos,sinto-me um HOMEM muito orgulhoso por ter servido a FORÇA AÉREA PORTUGUESA!
Para todos os meus camaradas desta geração,o meu
BEM-HAJA!
Victor Barata


Sem comentários:

Enviar um comentário