quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Voo 3468 VALEU A PENA.





Maria Arminda Santos
Ten.Enfª.Paraqª.
Setúbal






Hoje, no auditório do HFAR (Hospital das Forças Armadas) em colaboração com a ANHE (Associação Nacional de História de Enfermagem), decorreu o Simpósio de Enfermagem do HFAR subordinado ao tema "História de Enfermagem: Enfermagem Militar no Teatro de Guerra", visando desvendar a importância da enfermagem nos serviços de saúde militares, mais concretamente no teatro de operações.
"Este evento científico teve a primeira mesa redonda com quatro paletrantes convidados para o efeito. Esse peritos apresentaram resultados dos seus estudos e reflexões sobre a enfermagem nos teatros de guerra, no decurso do século XIX e XX"
Nas excelentes comunicações foram amplamente explicadas as participações do Serviço de Saúde Militar na primeira GG, e da enfermagem militar feminina, nesse conflito. Do século XX foi feita uma comunicação sobre - Enfermeiros da FAP no teatro de Guerra Africano.
Em seguida houve a Apresentação de Posters: História da Saúde Militar, Passado, Presente e Futuro, muito bem explicados, pelos seus autores.
A segunda mesa redonda abordou o seguinte tema-
Da História Vivida à Conversa Descontraída
Enfermagem Militar na Guerra Colonial, em que os intervenientes relembraram as suas vivências enquanto enfermeiros militares nos teatros de operações.
Foi um dia muito enriquecedor pela qualidade do evento e pelo agradável convívio entre os presentes.
Parabéns a todos os elementos da Organização e o nosso obrigada pelo convite às enfermeiras paraquedistas, para darem o seu contributo neste evento e também pela forma carinhosa, como nos receberam.

Sem comentários:

Enviar um comentário