quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Voo 3590 FOI Á 48 ANOS...

 



Nuno Almeida (Poeta)
Esp.MMA
Lisboa



Há 48 anos atrás, o meu pai recebia a notícia da morte do seu filho (eu) morto e abandonado nas matas da Guiné! 
Mas, graças à coragem e sagacidade do furriel Vítor Loureiro, que me estancou a hemorragia e me defendeu do fogo inimigo, à coragem e valentia do alf piloto José Morais, que me resgatou debaixo de fogo intenso, à tenacidade do Cor. Gualdino Moura Pinto, que tudo fez para que não sucumbisse, à capacidade e profissionalismo do dr. Manuel Rodrigues Gomes, que me operou 4 vezes em 25 dias e nunca desistiu de mim, e a todos os militares da BA12 e BCP12 que doaram sangue para as transfusões que recebi, essa morte não se concretizou.
Hoje, sou eternamente grato a todos estes heróis que me proporcionaram, até agora, mais 48 anos de sobrevivência neste mundo louco e doente, mas que me deu uma filha maravilhosa e um neto que é o meu tesouro.😢

 

Sem comentários:

Enviar um comentário