terça-feira, 8 de junho de 2021

VOO 3599 – VISITA AO NOSSO COMANDANTE

 



Augusto Ferreira

2º. Sargº. Mil. Melec/Inst/Av

Coimbra



 NOSSA VISITA AO VICTOR BARATA

.




Foi com enorme satisfação, que um grupo de amigos se deslocou de Coimbra a Vouzela, para visitar o  grande amigo Victor Barata, que se encontra debilitado, com um problema de saúde que o apoquenta há já uns meses.

Levávamos na bagagem muita amizade e alegria para partilharmos com o nosso “Vitinho”.


Já nos conhecemos há mais de meio século e os encontros e convívios, após o cumprimento do serviço militar na nossa FAP foram muitos, alguns deles promovidos pelo próprio Victor Barata em Serpins, como é do conhecimento de muitos.

A pandemia que ainda nos continua a afectar, causou entre outras coisas, o cancelamento dos nossos encontros e as notícias que íamos tendo do Victor, eram telefonicamente.

Como ele estava receptivo para nos receber, apesar da sua saúde débil, agendámos logo que possível a visita.

Ela aconteceu este domingo num lindo dia de Primavera.


Recebeu-nos em sua casa com os seus familiares e depois, porque já estava na hora, fomos almoçar a um restaurante ali perto.




Julgo que foi um dia memorável para todos, principalmente para o Victor Barata, que manteve uma alegria permanente, reflectida nos seus olhos.




Falou-se das aventuras comuns na juventude, na FAP e depois dela, com o relato de situações muito engraçadas, que nos fizeram recuar no tempo e que alegraram o nosso anfitrião.

O almoço estava bom e as “pingas” que o acompanharam ainda melhores, o que levou o Carlos Ferreira, já com a garganta afinada, a interpretar alguns fados e cações à capela que agradaram a todos.




Foram-lhe entregues algumas lembranças para registar a visita.





Houve direito a brindes com espumante fresquinho e o encontro foi-se prolongando até ao final da tarde.




O Baratinha fez o discurso de encerramento com alguma dificuldade, pois foram muitas horas seguidas sem descanso, mas já com o acordo entre todos de novo encontro.





Foi um dia muito bom para todos, incluindo como é óbvio o nosso “ Vitinho”.

Que ainda façamos muitos com ele.



1 comentário: