segunda-feira, 24 de março de 2008

MENSAGENS DA PROMOÇÃO E MOBILIZAÇÃO.








151-Mensagem do Pedro Garcia
OPC 3ª/69
Angola













Victor aqui vai mais uma tentativa de enviar este mail.
Trata-se da msg que informa da promoção do pessoal de comunicações, do meu curso, a cabos.



Foto-O Pedro à porta de armas da BA 2 - Ota










1ªMensagem(integral)



"R i9i459z
fm pessoal fap
to baseseis
ok384fev71
info despacho sea 14 fev71 promovidos io.cabos com antiguidade
oijul7i todos soldados alunos terminaram 09dec70 estagio curso opc
1/70 proxima oa confirma"



2ª Mensagem(integral)



" R 20094iz
fm pessoalfap
to baseseis
info radois
ok398fev7i
info nomeados 2ª ra. seguintes io.s cabos opc cln augusto dias ramalho e
jaime nobrega vieira ba4cmcln joao da silva reis e ilidio da silva simone gdaci cmcln pedro lopes garcia ba6 cmcln jose manuel torrão sacramento ba7 pd destinam-se rendição cabos opc incluidos 4º trimestre 70 cmm devendo seguir destino mais breve possivel pd proxima o.s.confirma"








Este grupo, felizardos, foi para Angola, ao mesmo tempo saíram a nomeações para a Guiné e Moçambique.
Eu, como fui o mais rápido a despachar-me, fui o primeiro a embarcar, por isso calhou-me ficar em Luanda, os outros foram para Henrique de Carvalho e Negage como foi o caso do Sacramento que esteve no encontro de Leiria.
Mais tarde seguiu-se outro grupo para Angola entre os quais o Portugal foi para Henrique de Carvalho, o Abílio Pedro ficou comigo em Luanda e o João Sousa foi, "desterrado", para o Negage.
um abraço
Pedro Garcia

VB. Os erros ortográficos que se encontram transcritos nas mensagens são tal qual como na época foram transcritos nas referidas mensagens pelos Emºs Companheiros OPC's.