Revista Suplemento
Companheiros,sou um assíduo comprador e,obviamente,leitor do jornal "Correio da Manhã"
que à uns tempos a esta parte vem publicando, ao domingo,no suplemento do jornal,um espaço intitulado "A MINHA GUERRA",dedicado aos ex-combatentes do Ultramar para assim trazer ao publico em geral as suas passagens por terras de Angola, Moçambique e Guiné.
Embora goste sempre de ler essas passagens,fico sempre na expectativa de,quando chego à página da publicação,encontrar o companheiro da NOSSA FAP.
Pois no domingo,esse dia chegou! O Cap.Pilav Queiroga(reporto-me ao tempo de Mueda)foi o protagonista desse espaço contando as suas "aventuras"na guerrilha.
Esperamos dentro em breve poder contar com ele na nossa LINHA DA FRENTE e dar-nos a honra de integrar a nossa(sua) Tertúlia.
José Barrigas Queiroga
-Curso de Piloto da Força Aérea Portuguesa,terminado em 1967.
-Base Aérea nº 9,Luanda,Esq.94,Alf.Pilav.1967.
-Regresso ao Continente em Dezº 1970,Ten.Pilav.
-Colocado na Base Aérea 3,Tancos,onde exerce a actividade de Instrutor de voo.
É promovido a Cap.Pilav.
-Colocado em Moçambique,regressa em 1975
-Passa pela BA 6,BA 3,BA 4 BA 1(como comandante).
-Colocado no Comando Operacional da Força Aérea.
-Termina o serviço activo como Chefe de Operações do Estado Maior General das
Forças Armadas.
-5.000 Horas de voo em Helicópteros Alouette III.
-Condecorado com:
Medalha de Ouro de Valor Militar.
Duas Medalhas de Ouro de Serviços Distintos.
Duas Medalhas de Prata com Palma.
Foto 1 -Cá está o nosso Major-General,que apesar dos seus 64 anos continua um jovem
(sup.dirª)- Em 1967,Alf.Pilav.
(inf.dirª)- Vista aérea de Luanda,nos finais de 1970.
Foto 3 - Em finais de 1973, o CEMFA,Gen.Costa Gomes(falecido),visitou Mueda.O Cap.Pilav.
Queiroga,último da esqª,apresenta os oito Pilotos do destacamento de hélis.
Foto 4 - Cecília Supico Pinto(de frente,na foto),líder do MNF(Movimento Nacional Feminino)
de visita a Mueda.
VB. Resta-me acrescentar a gentileza do corpo redactorial do jornal "Correio da Manhã"que ao nosso pedido de autorização para a publicação do artigo,respondeu,não só com a anuência para isso,como nos solicitou também uma colaboração reciproca para este tema.
As nossas cordiais saudações Aeronáuticas