terça-feira, 22 de abril de 2008

ALÔ COMPANHEIRO.

190-Nuno "Poeta"
Ex-Esp.MMA (Canibais)
Guiné



Olá Companheiro Barata.

Penitencio-me pela minha parca contribuição literária neste nosso espaço, mas visito-o quase diariamente e fiquei muito satisfeito por ter contribuído para que o Simão Amaro dele tivesse tomado conhecimento.
Porque publicaste uma foto onde ele se encontra e da qual não se lembrava, aqui te envio uma,



onde ele também está, e que foi tirada, na esplanada do Benfica, na minha 1ª visita a Bissau, onde podem ver da esquerda para a direita: o Sousa, o Amaro, o Figueiredo (Zé Grande) que me beliscava para eu ter a certeza que não estava a sonhar com estar vestido à civil!!! O Simão esqueceu-se de acrescentar, no seu currículum, que a 20 de Dezembro de 1972, foi ferido com estilhaços no nariz, quando eu me preparava para ser operado, pela 4ª vez, no Hospital Militar de Bissau, e que me pregou um grande susto, pois o médico disse-me que ia adiar a minha cirurgia, para ter o bloco operatório livre para um camarada meu que vinha evacuado com ferimentos. Enquanto não soube quem era e qual o seu estado não descansei, esquecendo-me, por alguns minutos, da minha situação, e foi com uma alegria enorme que soube, minutos depois, que os ferimentos eram superficiais e de pouca gravidade.





Junto outra foto, tirada no Dia do Especialista, em 1972, na esplanada do Bar de Especialistas, e onde se podem ver "grandes cadelas".





Por último, uma foto minha com a nossa querida CANIBAL, companheira fiel de todos os que serviam na Esquadra dos Allouettes. Um abração e até 31 de Maio. do Nuno "poeta"
Nuno «;o)


VB. Seja bem vindo Mister Poeta!
Sempre deste notícias,como vais passando? Sinceramente que não esperávamos esta tua
ausência,um ZÉ da 1ª Linha,que não tem nada que fazer,e ainda tem a distinta "lata" de dizer que vai todos os dias ao Blog!... Este não é o ZÉ Poeta que eu conheci...
Esperamos bem que não tenha que sair em O.S. uma com gravata pela falta de assiduidade no Blog.
Um Grande Abraço
Victor Barata