quarta-feira, 16 de abril de 2008

DEVERES DO ALUNO.


181-Augusto Ferreira
2º Sarg Melec Av/Inst

Deveres dos Alunos

Não amigo Barata, não é nada do nosso conturbado Ministério da Educação, mas sim das regras básicas, que deveriam pautar o nosso comportamento,
Alunos na BA2na nossa fase de -Ota.
Este conjunto de dez , redigidas e assinadas pelo nosso 2º Comandante Major Noronha,
com o tipo de letra único, que existia nas máquinas de escrever da altura e com uma linguagem simples, foram durante muitos anos, suficientes para regular os períodos de aprendizagem, no extinto GITE da nossa saudosa FAP.
Por vezes o Ten.Coronel Tomáz achava pouco e ainda inventava mais outras, que foram sempre consideradas desnecessárias e desajustadas. Todos sabem, ao que me estou a referir.
Queria salientar a 7ª, pois parece-me, que foi uma das que assimilámos mais, senão não estaria aqui agora e não se teriam programado, os encontros que aí vêem.
O espírito de camaradagem que desenvolvemos, durante o período de permanência na FAP, aqui e nas guerras do ex Ultramar, permitiu que ainda hoje, apesar de dispersos pelo país e estrangeiro, nas mais diversas profissões, faça com que continuemos unidos.

Trata-se de mais um documento histórico, que fez parte da nossa formação como militares e como homens.

A foto inicial foi tirada em 1971 na Ota- GITE, quando estávamos no curso de sargentos milicianos, idêntica á que foi enviada, há uns tempos, pelo nosso companheiro Pedro Garcia, com o F84 ás costas.
Amigos e companheiros, por agora já basta, para não dar mais trabalho ao nosso Barata,
que passa noites a fio, a transcrever as nossas mensagens para o blog. Boa noite para ti
e para os restantes Zés, aquele Abraço Especial de sempre.

Augusto Ferreira