sexta-feira, 18 de abril de 2008

O 40º TERTULIANO.

182- Simão dos Santos Amaro
2ª/68 (Canibais)
Bissalanca-Guiné



Amigos.
Devo confessar a minha ignorância, mas só hoje e por indicação do nosso amigo "Poeta" aterrei neste espaço.
Também eu fui Especialista. Estive na BA 12 de Fevereiro de 1971 a Junho de 1973, inicialmente na secretaria da EMHL e depois na Linha da Frente dos Alouettes III. Sou da 2ª de 68. Feita a recruta, fui à EMEL, em Paço de Arcos, passear os livros do curso de Mec.de Rádio. Devido a "insucesso escolar" regressei à Ota (BA 2) para o Curso de MMA, juntamente com o pessoal da 2ª de 69. De "Canudo" na mão fui colocado em Tancos (BA 3), ainda passei pelas OGMA para uma "pós-graduação em Alouettes e Artouste IIIB. No dia 13 de Fevereiro de 1971 iniciei um mini cruzeiro a bordo do Uíge que terminou seis dias depois com o desembarque no Cais do Pidgiguiti. Vinte e oito meses depois regressei à Metrópole, estive uns meses em Sintra (BA 1) e passei à "peluda" em finais de Abril de 1974. É com imenso prazer que me junto à Família. Obrigado aos que criaram este espaço de conversa e também aos que o mantêm vivo. Irei,certamente, deliciar-me com as histórias aqui contadas.Um abraço "Especial".Simão dos Santos Amaro.





VB:Mais um Zé,o Amaro. Como regra desta Tertúlia,para que se seja membro dela,é obrigatório o envio de duas fotos,militar e civil.Assim fiz sentir a este nosso companheiro que teria que o fazer.Entretanto este nome de Simão,disse-me o meu "super-ego",que era um individuo que ele ainda possuía referências suas. Apresentei ao nosso "ZÉ" Amaro esta foto que se segue,onde o seu rosto é assinalado por uma espécie de circulo,



e eis a sua resposta:


Companheiro.
Estou verdadeiramente impressionado, não só identificas a pessoa , como mandas uma fotografia que para mim é novidade. Não faço a mínima ideia do local ou da ocasião.
Dizes tu que é no Natal de 72 e eu acredito, mas onde raio é isto? Porque razão há uns fardados e outros não?
Esposas do pessoal a almoçar/jantar connosco?
Se não visse a fotografia diria que esta refeição nunca existiu.
Agora já identifico, perfeitamente, a tua pessoa, bem como o que está à cabeceira da mesa (não recordo o nome), consigo ver junto à janela o Vilhena , o Sousa e talvez o Agostinho e pouco mais. Sabes quem é o sujeito que está ao meu lado direito?Acho que esta é uma boa foto para ser mostrada na "Linha da Frente"
Um Abraço.
Simão Amaro

VB:Pois é Amaro é nisto que somos ESPECIAIS,o nosso saudosismo pelo passado é eterno.
Fiquei extremamente contente com a tua demonstração de alegria ao veres a foto,é bonito ter estas surpresas.Agora não te esqueças que "assumiste" o estatuto de Tertuliano como tal venham notícias e vamos estar juntos 31 de Maio,31º Encontro Anual.
Saudações Aeronaúticas.

Victor Barata