sábado, 10 de maio de 2008

35 ANOS DEPOIS!

205-Augusto Ferreira
Ex-2ºSargºMelec./Av./Inst.
Moçambique



35-ANOS DEPOIS!
Rogério e Augusto em Coimbra



Augusto,Rogério e a Esposa deste.



Caros companheiros, o nosso amigo Rogério Nogueira, que vive nos Açores, tinha programada há já algum tempo, uma visita ao continente.
Há já uns dez anos, que não vinha cá e as saudades eram muitas, da família que cá deixou e dos amigos. Pois ela concretizou-se no dia 8 de Maio passado.Este jovem, que estudou e viveu aqui na cidade de Coimbra, tendo até jogado futebol na nossa Académica, não resistiu sem parar aqui um pouco, na sua passagem para Gouveia, sua terra natal.Esta paragem, tinha como objectivo principal, o seu encontro comigo. Porquê?Porque em 1973, tínhamos estado os dois no AB7 –Tete, integrados como mecânicos, na Esquadra dos "MOSCARDOS" – ( Aviões de hélice ) e desde essa altura, ( há cerca de 35 anos ) nunca mais nos tínhamos encontrado.
O nosso primeiro contacto, foi através do nosso blog , há poucos meses atrás e que incrível que foi.
Com alguma ansiedade, aguardava a sua chegada a Coimbra. As coisas no aeroporto de Lisboa, atrasaram-se um pouco e chegou aqui já ao princípio da noite.
O encontro foi emocionado e o abraço foi bem forte, ao fim de todos estes anos.
Vinha acompanhado da sua mulher, bastante simpática que começou de imediato a fotografar-nos.Foi um encontro breve, pois a noite já estava a chegar e ainda tinham que percorrer uns kilómetros, até chegarem a Gouveia, aonde os esperava a família. Deu só para bebermos um cafézinho e despedímo-nos, com a promessa de encontro, com mais tempo, uns dias lá mais para a frente.
Deste nosso encontro seguem duas fotos.
Amigo Barata, foi isto que aconteceu neste dia, com este nosso companheiro, que tu tão bem conheces.

Um abraço para ti e toda a Tertúlia da Linha da Frente.
Até breve

Augusto Ferreira