quinta-feira, 12 de junho de 2008

32º Encontro de Especialista (Base Aérea Nº2 - Ota), Jun/2008










253-José Ribeiro
Ex-Esp.OPC Bissalanca - Guiné
Lisboa





Amigo Victor,



Depois de ter feito uma busca no BLOG BA12, constatei que não tinha sido publicitada nenhuma fotografia da actuação dos "Asas de Portugal" no encontro anual de ex-especialista da Força Aérea, realizado na Base Aérea nº 2, Ota, Junho/2008.






Por tal facto, te envio esta foto de um dos Alfa-Jecta que compõe a Esquadra 103 "Os Caracóis" sendo que, pensei, devido à situação meteorológica, que não conseguia nenhuma. Se assim o entenderes publicita-as no sítio do costume.
Aproveito, também, para felicitar os organizadores do evento (muito bom) e a disponibilidade demonstrada pela Entidade Pública - Força Aérea - BA2 - permitindo uma óptima logística, em todos os aspectos possíveis, para eventos desta natureza.
Quanto ao evento propriamente dito e ao convívio, nada há a dizer pela negativa, isto é, na minha simples análise foi dos melhores, não esquecendo outros, também com boa organização e logística.
É um facto que a média etária dos participantes devia ter rondado os 55/58 anos, logo diminuitiva para um "repasto" em pé. Eu, apesar de possuir mais de 60 anos de idade, prefiro que seja assim, somente porque, quando as pessoas se sentam, devido à idade, tem tendência para adormecer, logo não chegam a conviver com ninguém. Convivem apenas com aqueles que estão na mesma mesa. Agora, não sou contra uma parte sentada - para os mais idosos e, (...) - e outra para aqueles que gostam de estar de pé.
Quanto a outras coisas não me vou pronunciar (gosto de conviver com todos), porque bastou a "guerrilha" em África que muitos prejuízos causou à juventude da altura.
Até logo amigo.


José Luís Ribeiro




VB: Conheci este Companheiro à cerca de um ano,mas desde logo o identifiquei como um "jovem"de ideias próprias,amigo do amigo e com muito sentido de ...frontalidade. Não me enganei na análise ao seu equilíbrio humano,o Zé é um verdadeiro ZÉ.
Muitos,nós,humanos temos reacções emitidas pelo nosso ego que nem sempre são bem recebidas por outros.É normal. O que realmente não considero normal é falta de diálogo que motive o entendimento de pessoas que passaram horas como,alimentação dificiente,condições de sobrevivência sub-humanas,transportados carregando mortos,feridos,sujar-se com sangue sem medo de contaminações(repare-se hoje,um pingo de sangue,ninguém toca sem luvas!)por uma simples discordância!
Não quero nem tenho o direito,a minha formação è cientifica e não letras,de julgar ninguém.O que quero, como ser humano,homem de paz e,fundamentalmente, um homem devotado à
causa da FAMÍLIA FAP,é que impere o bom senso e que se discuta,frente a frente, em locais próprios,com consciência e tranquilidade,no fundo é esse o lema desta GRANDE FAMÍLIA!