domingo, 22 de junho de 2008

CARRAÇO.





275-Luís Santos
Ex-Enfermº FAP
TETE
Agualva-Cacém








CARRAÇO - Nome pouco vulgar, mas que diz muito a quem esteve no AB7 - TETE.


Era um morro, que se situava a cerca de 1500mts da Base, em linha recta e paralelo á pista, na extremidade Sul da mesma.

Á sua volta, tínhamos uma mistura de verde, com ramos secos, devido á agressividade do clima, quente e seco, cerca de 44º e com pouca pluviosidade.
Era ponto de encontro entre os Zés, que depois de um dia de trabalho, muito suado, devido ao calor que faz durante o dia.
Local onde se petiscava um bom frango á Cafrial e se bebiam umas fresquinhas, que sabiam muito bem.
Local que dava para descansar um pouco, com alguma brisa que corria, ao fim da tarde e ao principio da noite.
Aí confraternizávamos, e apagávamos um pouco as saudades intensas, que tínhamos dos nossos entes queridos, que tinham ficado do autor lado do oceano, a muitos milhares de km: Pais, Namoradas, Amigos, Irmãos, locais da vida do quotidiano, e privada.
Bons momentos passados no Carraço, com imagens e sons gravados na minha mente, que não esqueço mais. Ficaram apagadas no tempo e no espaço, que agora, jaz vazio e desfigurado, como de uma paisagem lunar se tratasse.

Morro do Carraço, Ponto de encontro dos Zés, em horas de lazer.
Fica assim mais um testemunho do após Guerra Colonial, com os despojos que outrora nos foram úteis e felizes.
Luís Santos
Ex-1º Cabo Enfermeiro AB7 TETE


VB:Luís os teus documentos são verdadeiras recordações para muitos de nós que ficamos com essa imagem do passado gravado na memória,mas quando aparecem documentos verdadeiramente históricos como alguns que já nos mandas-te,que embora uns já tenham sido publicados outros aguardam o momento exacto para tal.