302-João Carlos Silva
Esp.MMA 2ª/79 BA4
Sobreda
Companheiro Víctor,
Estive a consultar a página da nossa FAP e a ler o discurso do General CEMFA no 56º Aniversário da FAP.
Elegi, sem mais comentários, a parte final do discurso que a seguir transcrevo (com a devida indicação da fonte) especialmente para os mais antigos. Se entenderes apropriado publicar.
"Discurso do General CEMFA, no âmbito do 56º Aniversário da Força Aérea - 1 de Julho de 2008
Militares da Força Aérea
Nesta parada e nas aeronaves que a irão sobrevoar estão connosco as dezenas de milhares de portugueses que serviram Portugal na Aviação Naval, na Aeronáutica Militar e na Força Aérea, durante quase 100 anos.
E estão connosco para nos exigir!...
Para nos exigir com a legitimidade de quem foi sujeito aos maiores esforços e sacrifícios, por vezes o sacrifício da própria vida, e que prestaram os mais relevantes serviços à Pátria.
Fizeram história. "A nossa história".
Pesa, por isso, sobre os nossos ombros uma responsabilidade inalienável: a responsabilidade de servirmos a nossa Força Aérea, de forma a estarmos à altura dos que a serviram no passado, preparando o futuro para os nossos sucessores.
É minha firme convicção de que juntos saberemos, com determinação e audácia, prosseguir a obra dos nossos antecessores, continuando a fazer da Força Aérea uma Instituição ímpar no serviço que presta aos Portugueses e a Portugal.
Saudações Especiais.
João Carlos Silva
VB: Bom-Dia João,este SENHOR ainda é dos poucos que tem boa memória...outros esqueceram o passado e pavoneiam a sua bela "reforma de sobrevivência"borrifando-se positivamente naqueles aquém se socorriam quando no activo e,essencialmente,na guerra.
Ao "ZÉ ESPECIAL" Luís Araújo,o nosso BEM-HAJA!