domingo, 31 de agosto de 2008

EMBLEMA DO LOBO MAU.


396-António Damaso
Sargº.Mor Paraquedista (Aposentado) Guiné
Odemira




Boa tarde companheiro Barata
Como sabes agora estou aposentado, que é mais fino do que reformado, sendo assim o ócio ataca-me ferozmente.
Não posso puxar pelo físico por causa do coração, limito-me a dar umas voltas de bicicleta, tenho um apetite devorador, tenho de me contentar com uns grelhados, aqui na minha zona há muito peixe fresco de boa qualidade, mas nesta altura do ano o preço está muito inflacionado por causa dos veraneantes que preferem as nossas praias do litoral alentejano, de modo que esta tarde tive de me contentar com umas sardinhas para o almoço, muito saborosas e em cima um daqueles bagaços, de São Pedro do Sul que me foi oferecido por um parente.
Quando estava a saborear o dito, lembrei-me da origem e de Vouzela, daí a razão de ser deste contacto.
Agora fora do contexto, acerca do Lobo Mau do nosso companheiro,
Américo Silva, estou de acordo com ele no que diz respeito ao fundo do emblema,



porque o verde simboliza a paisagem do nosso lobo ibérico, se bem que o fundo cinzento dá maior aspecto de ferocidade.
Também sobre as as notas do Biafra, estava lá na altura, e tinha alguns exemplares, que guardava na carteira e me foram furtados de dentro do carro em frente ao centro de Saúde por um drogado.
Saudações aeronáuticas

Dâmaso