quarta-feira, 3 de setembro de 2008

JÁ COMECEI A PAGAR...



397-Fernando C.Branco
1ºSargºMMT 2ª/69 Moçambique
Terceira-Açores



AMIGO Victor.


Como é meu dever; começo por te dar um abraço, com muita saudade e Amizade.
“Para ficares descansado”, já comecei a pagar as minhas dividas de cigarros do Saudoso Encontro, no dia 6 de Junho deste Santo ano, na nossa Base “ mãe”, OTA.
O Nosso Salvador,(PA), mas com espírito de Zé Especial, apareceu por estas bandas, porque tem cá uma filha e pelos vistos ,como a minha MARTA, também vai ficar por cá, uns por aí outros por cá…Quando o “nosso” Zé PA chegou cá, e isto já lá vão uns dias, teve a “preocupação” de me ligar, fiquei “preocupado” pensando que não tinha dinheiro para comprar um maço de cigarros, mas, felizmente, tinha…quando nos encontramos, depois de termos dado o merecido abraço, virei-me para Ele e disse-lhe:Salvador, tens aqui um maço de cigarros para pagar os poucos que te cravei no Encontro, os que vão a mais, são os juros…
Ele com a sua humildade de Beirão, recebeu e os seus olhos brilharam...
Achei por bem, que não me devia esquecer dos juros, proporcionei-lhe uma visita á Base, com a Digníssima colaboração da Esquadra da Policia Aérea no Posto 1 da BA4,para Ele, ver e conhecer o Local (Base), aonde muitos PA,s, fazem serviço.
Ficou encantado assim como a Simpática Esposa e Sua Filha.
Proporcionei-lhes uma visita como a Ti acerca de um ano com muito gosto o fiz, também voltamos a almoçar no Clube de Sargentos, não foram lulas, mas sim frango assado, em maior quantidade daqueles que comíamos quando era dia de Juramento na OTA…
Também tiramos fotos, que eu anexo.
Pois AMIGO, aquela Tua expressão de: “Fernando não tiveste vergonha”, já começa a ficar aliviada?!...
Voltando ao Nosso Salvador, nesta curta e rápida passagem por esta Ilha de Jesus, estivemos juntos algumas vezes e Segunda-feira; lá terei com Saudade e Amizade, dar-lhe o abraço de despedida, fica somente o MAR a separar-nos…
Quase que me atreveria de dizer, que Ele, passou por tudo aonde Tu acerca de um ano passaste, incluindo hoje, uma tourada na Freguesia aonde Tu o ano passaste estiveste, não fui, porque estava a chuviscar e tinha que recuperar para agora á noite, com o MAR pelas costas e com o sossego natural destas Ilhas estar a escrever-te…
Um abraço e tudo BOM, para Ti.

Fernando Castelo Branco






Chegada ao Aeroporto da Terceira para a partida.





Entrada para o autocarro de transporte até ao avião.




VB: Olá Fernando,é sempre uma alegria para quem estás nas Ilhas receber um amigo não só do Continente,mas também velho companheiro das lides militares.
No entanto não deixa de ser também motivo de satisfação para quem daqui parte e reencontra a reciprocidade de um encontro deste tipo.
Certamente que o Salvador veio satisfeito não só com as férias que ai passou,como com a tua receptividade que tão bem sabes por em pratica.