355-Arlindo Pereira (Piriscas)
2ºSargº Mil.MMA Tete
Amigo Victor, um grande abraço para ti.
Perante tantos testemunhos, independentemente da arma que representaram, mas todos ao serviço de Portugal, têm demonstrado quão têm sido menosprezados pelos sucessivos governos desde o 25 Abril de 74, os quais apanharam a boleia do movimento das forças armadas, para se esquecerem de todos aqueles que dignamente serviram o País numa guerra que não queriam. Nós estivemos lá, contrariamente ao que fizeram muitos dos políticos e seus filhos, que arranjaram argumentos para fugir e se exilarem e outras coisas mais, e agora ocupam lugares chave e nos menosprezam, muitos deles culpando-nos do sucedido.
Felizmente a nossa geração independentemente das nossas origens e da arma a que pertencemos, soubemos acatar os ensinamentos que nos ministraram, apesar na nossa juventude, tornámo-nos homens com H (grande) ao contrário desses políticos de meia tigela. Perante tudo isso quero agradecer através do nosso BLOG, a todos aqueles que tudo fizeram, para que fosse possível o regresso dos corpos dos Paras, para que os seus familiares pusessem prestar a sua ultima homenagem.
Victor um grande abraço para ti e até breve.
Arlindo Pereira (Piriscas)
VB.Olá Arlindo,já tínhamos feito diversas diligências no sentido de sabermos o que se passava contigo,já se notava a tua falta.
Estou plenamente de acordo contigo,o Guerra Junqueiro já nos descrevia muito bem em 1886:
'Um povo imbecilizado e resignado,
humilde e macambúzio,
fatalista e sonâmbulo,
burro de carga, besta de nora,
aguentando pauladas,
sacos de vergonhas,
feixes de misérias, sem uma rebelião,
um mostrar de dentes,
a energia dum coice,
pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...'
Guerra Junqueiro escrito em 1886
Parece que merecemos esta sina...
Foi o Fernando Duarte,nosso Companheiro e Director do Núcleo de Coimbra da AEFA,que me enviou está verdadeira "radiografia" do nosso actual PAÍS.
Já agora,Fernando,continuamos à espera que enriqueças a nossa Tertúlia "LINHA DA FRENTE"com a tua aderência à mesma,é só cumprir as regras.