quarta-feira, 12 de novembro de 2008

546 O REFERENDO AO LOGOTIPO.

No passado dia 10,o nosso Companheiro Carlos Alves,através do seu Post 542,relata nos um acidente que embora do conhecimento de alguns,nunca tinha sido equacionado ao facto que ele nos conta em alguns extractos do referido post,como se pode ver a seguir:




"Hoje não estou aqui para vos por a dormir com mais uma história de África,mas apenas para lembrar um camarada nosso que faleceu em Monte Real em 1971 não me lembra o mês ou o dia,sei que foi a uma 2ªfeira e logo a seguir ao almoço."


Depois:




"O chefe pôs o F 86 a trabalhar elevou a potência aos 80% e embora encostado à parte lateral junto ao nariz do avião o nosso colega foi sugado indo esmagar o crânio naquele cone que antecedia a turbina,teve morte imediata."

E informa-nos disto:



"Agora o que talvez ninguém tenha dado por isso é que é exactamente o 5361 , o avião que nos recebe todos os dias quando abrimos este Blog."





Ficamos incrédulos com a situação e de imediato solicitamos a todos os Tertulianos o favor de se pronunciarem sobre a continuidade ou não deste logótipo no nosso blog.
Pois de imediato as reacções se fizeram sentir:






Fernando Castelo Branco:



Quanto ao “fatídico avião”; TU sem saberes, “talvez” estejas a prestar uma “grande homenagem” ao NOSSO ZÉ ESPECIAL; isto é a minha maneira de pensar?!...
Sendo que a foto continue, eu lembrar-me-ei sempre do MEU IRMÃO DA FAP...depois de há muitos anos ter ouvido falar no acidente...
Um abraço.Fernando




Fabricio Marcelino





Caro Colega Barata.
Arrepia a descrição feita pelo colega Carlos Alves, como faleceu brutalmente o nosso colega na B.A.5, sugado pelo F-86, que por coincidência é o mesmo apresentando no Blogue.
Nos anos que estive na linha da frente do mesmo, felizmente não aconteceu caso algum, tinha acontecido sim na Ota no F-84.
Segundo me consta, não foi o único acidente igual, com o F-86.Quanto ao teu apelo aos tertulianos, se devias retirar o avião do nosso Blogue.
Eu pessoalmente penso que não.
Acho que deve continuar, porque até é uma maneira de diariamente pensarmos no acidente e pedir paz à sua alma.
Aproveito para dar uma abraço ao Carlos Alves,pessoa que conheço muito bem.
Os meus cumprimentos a todos
Fabrício Marcelino ex- 1º Cabo M.M.A.



João Carlos Sousa:



Companheiro Víctor,
Li a mensagem 542 do Carlos Alves sobre a tragédia com o F86 361 e o teu compreensível pedido para nos pronunciarmos.
Na minha opinião deverias retirar o 361 e fazer uma de duas.
Ou repôr a primeira imagem com o 320, mas aproveitando a fonte do texto actual ou substituí-la por outra imagem como por exemplo pela de um FIAT G91.
Pedi hoje ao arquivo fotográfico da 301 uma imagem de vista geral do FIAT que partilharei contigo caso eles enviem, para avaliares se deve ou pode ser utilizada, caso decidas pela segunda opção.
Um abraço,
João Carlos Silva


Augusto Ferreira:

Boa noite amigo Barata.
Venho hoje aqui ao nosso blog, para te dar a minha opinião, sobre a questão que nos colocaste, depois da intervenção do nosso companheiro Carlos Alves, sobre o F86 da nossa capa.
Recordo-me desse acidente. Foi pouco tempo antes, de eu lá ter chegado, depois do curso de promoção, para tirar o MTU do FIAT G91.
Quis o destino, por incrível que pareça, que esta nossa máquina (porque é uma máquina), ficasse logo na abertura do nosso blog e eu acho bem que continue.
Não sabemos se é vontade, do nosso companheiro, que nos deixou naquela altura, naquele terrível acidente.
É uma maneira de continuar connosco e logo ao abrir da porta.
Um grande abraço para ti e para toda a Tertúlia da Linha da Frente.
Augusto Ferreira