Esp.Marme 2ª/68 Guiné
Caro colega quando visitei pela primeira vez este blog havia apenas 90 visitas hoje acho eu que passa dos 60000.
Aqui vai a minha contribuição:sou da 2° de 68 e cheguei a ba12 em Agosto de 69, fui lançado logo para a linha da frente com o nosso malogrado colega Cayatte, assassinado em Angola.
Era Janeiro de 71 nós, os metralhas, ao fim do dia ficavamos a equipar as aeronaves com as respectivas armas bélicas seja foguetes ou bombas e se o trabalho fosse mais demorado marcávamos o jantar para mais tarde.
Um noite já adiantada chegamos ao refeitório para comer e deparamos com um carreiro de baratas a passar sobre os nossos pratos, claro não comemos mas a sede era tanta que o vinho que nos esperava foi bem para baixo mas ao chegar ao estômago fez um efeito terrível ficamos mais que doentes ,o Nóbrega dava murros nas paredes dos quartos que eram de alumínio, o Vouga (olhinhos) estava parado a olhar para a macaca juddy que gritava porque o Máximo puxava pelo rabo,a noite foi curta.
De manha já na linha da frente fizemos os últimos testes de contactos eléctricos de disparo e decidi não assinar os livros de bordo.
As 8horas chegam os pilotos para sair e, claro, vêem que não há o top ok, que se passa, o que quer dizer?
Então dissemos o que nos tinha acontecido, la foram os pilotos para o grupo op e dois minutos depois chegou o Ten. Cor.Pilv. Brito, dissemos-lhe que não tínhamos comido e que estivemos doentes toda a noite.
Foi formidável a decisão dele, disse ao condutor para ir buscar sanduiches de fiambre, latas de chocolate, cerveja e fizemos um picnic sobre uma asa do G91.
Uma vez a restauração acabada, assinamos os livros e os Fiat's puderam sair.
Essa ousadia minha valeu-me ir trabalhar no grupo op até ao fim da minha comissão para ditar os relatórios das operacões feitas pelos pilotos e tinha como secretaria a Phedra (Noel).
O25 Abril estava em avanço .
Um abraço para todos
Luís Filipe Lima
VB.Sejas bem vindo,contribuindo assim, para o aumento da família FAP.
É sempre com grande alegria que recebemos um Companheiro novo nesta nossa (tua)casa.
Visto ser um local que tem como um dos seus significados,o reencontro de velhos companheiros,solicitamos-te,e é regra da Tertúlia "Linha da Frente",que nos envies as duas fotos habituais( militar e civil actual)bem como os teus contactos postal e Telf. para que assim possamos ter o nosso ficheiro actualizado.
Não te esqueças de nos continuar a enriquecer este Blog com as tuas,e devem ser muitas,histórias da vida militar.