sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

671 PARA RESTAURARES O MUNDO,TENS PRIMEIRAMENTE QUE TE RESTAURARES A TI MESMO!



Luís Santos
1ºCbº Enfº 1ª/68 Tete
Agualva - Cacém

Amigo Victor:
Não posso deixar de expressar os meus sentimentos, referentes a este ultimo dia do ano, que acaba de chegar ao fim.
Muito se escreve acerca do ano novo ano velho, todos os anos é assim, e desde que eu me conheço á 60 anos.
A humanidade, em geral, todo o mundo, vibra, com o soar das doze badaladas, prepara-se as doze passas, para a cada badalada, lá vai uma, bem saboreada, e com um desejo para o novo ano que está a chegar de mansinho.
Corremos com o ano velho, tentamos esquecer, o que de mais negativo ele nos trouxe, e o que de positivo, nos foi favorável.
Pedimos que o novo nos traga melhores dias, ou talvez piores, é uma incógnita.A final, pensando bem, com a chegada do novo ano, nada mudou, se olharmos á nossa volta, vemos as mesmas coisas, as mesmas pessoas, as mesmas casas, os jardins, e as árvores, lá estão, o Céu, é azul, mais ou menos consoante o tempo que faz. A FINAL NADA MUDOU!
Foi só psicológico.
A final, foi só a festa que fizemos, uns gastando rios de dinheiro, fogos de artificio que chegue, vinho, champanhe, iguarias qb. etc.
Outros entram e saciem o ano, é como se fosse um dia qualquer, ficam amorfos.
Passada esta euforia, vamos todos nos deitar, e descansar, e acordamos no dia seguinte...... todos os problemas, que tínhamos no dia anterior, transitaram para o dia seguinte, as mesmas guerras, as mesmas hipocrisias, os mesmos políticos, fazendo de conta, com os mesmos discursos.
Tudo isto é uma ilusão em que todos nós vivemos, cada um num patamar da sua consciência e no seu mundo real,ou de fantasia, fazendo de conta.
Quando posso um dia ver Paz entre os povos?
As sociedades serem mais justas e fraternas, ajudarmos um mendigo, saciando-le a fome carnal e espiritual?
São tantas as perguntas, que presentemente, não tem retorno.
Faço votos que neste ano, possamos expressar a Deus e a todos "Muito Obrigado", que nesse "Todos" não sejam incluídos apenas os amigos, mas todos aqueles que nos colocando dificuldades, nos deram a oportunidade de sermos melhores.
Começamos mais um ano novo, quero dar as melhoras ao nosso colega Fernando Castelo Branco, e fazendo votos que tudo já está em forma.
Um dia nasce, um primeiro passo, um desafio, uma oportunidade e um pensamento.
Que sejamos todos muito felizes, e que o novo ano nos traga tudo aquilo que seja possível, realizar-se, são os meus votos para todos os Zés da família FAP que tanto orgulho tenho de vós e que me sinto também orgulhoso de vós.
Um forte abraço para todos,Feliz ano Novo.
Luís Filipe Santos