Nogueira
Leitor do Blog
Amigo Barata.
Por favor dê um abraço ao Félix que não sei se ainda sabe quem eu sou :
- Chamo-me Nogueira e comandava o grupo de combate que desencadeou a operação que é referida no artigo dele, de 12SET08 e em que foi capturado o guerrilheiro que o Sofio, a dois metros de mim e sem barafundas, chamou com um gesto da mão e com um 'oh, oh! anda cá pá...!'; literalmente...
Por favor, esclareça que nessa operação ainda abatemos um outro, instalado na mesma emboscada e mais adiante um terceiro, em deslocamento e que era o chefe do Bi-grupo a actuar ali na zona; chamava-se Sanpunhe Na n'hata.
Não confirmo o nome Malan Mané mas não desminto - o neurónio por vezes falha, a esta distância...
Já agora lembre o Grande Dâmaso que a pré-123 ( uma Companhia(-) a que gostávamos então de chamar 'Corpo Expedicionário') actuou sempre isolada embora com o reforço de alguns homens emprestados pela CCP121 ou CCP122 e armados com MG42 e RPG7.
Mensagem 409 12 de Setembro de 2008
Jorge Félix
Alf.Mil.Pilav
"Junto algumas fotos dos meus registos de voo de Julho/Agosto de 69, onde se pode constatar que andamos muito perto no mesmo momento.A data que o Damaso põe em dúvida para os acontecimentos de Dulombi, "o ataque nocturno", deve ter sido no dia 27 de Agosto de 69 pois eu fui a Dulombi com um carregamento muito especial no dia 28.Terá sido o Comandante Spinola?. (já lá vão 39 anos e uns dias.. ) Em 18 de Agosto 69 , em Galomaro, fui jantar com Malan Mané, lembras-te Damaso ?"
VB.Amigo Nogueira,de futuro agradecemos que a tua identificação seja mais real,pois é sempre para nós uma honra receber os nossos companheiros que connosco "saborearam" a guerra da Guiné,mas gostamos saber quem somos.
Se possível manda as tuas fotos,militar e civil,para que,tanto o Jorge como o Dâmaso,possam identificar-te melhor.