terça-feira, 6 de janeiro de 2009

685 ENCONTRO DE VELHOS AMIGOS.


Américo Dimas
Esp.Marme Guiné
Angola


Caro Victor.
Já regressado às terras quentes de Angola, ainda me encontro a efectuar os preparativos para mais um ano de trabalho por cá.
Em paralelo, também a dar uma "arrumadela" no registo de tudo que aconteceu durante as minhas férias de Natal aí em Portugal.
Como nota saliente, como não podia deixar de ser, o nosso encontro em Vouzela, na companhia do também grande amigo Carlos Nóbrega, que fez o favor de aparecer, para mim de surpresa.
Ao fim de cerca de 36 anos, foram vividos momentos de grande emoção e satisfação, por se rever os velhos amigos e camaradas da F.A.P., como foi o teu caso e o do Nóbrega.
Tenho pena de não poder estar uma vez mais presente no almoço convívio deste ano, mas as datas infelizmente não combinam.
Quanto isso acontecer, peço-te que dês os meus cumprimentos a todo o pessoal presente.
Para perpetuar o nosso encontro, aqui estão as duas fotos que tirámos juntos, uma junto da tua fábrica e a outra no restaurante.
Para o Nóbrega, também um agradecimento especial por ter feito o favor de nos presentear com a sua presença e pelas lembranças que me ofertou.
Para ti igualmente o meu reconhecimento por teres tão bem nos recebido.À boa maneira angolana, "estamos juntos".
Um grande abraço para vocês, extensivo a todo o pessoal do Forum, com desejos de bom ano 2009.
Américo






Instalações industriais do Victor Barata,em Campia-Vouzela,estando este "super guardado" pelos homens de Armamento,à esqª Nóbrega e à drª Américo.


Já depois de almoçados,da Esqª/Dirª.Victor Barata,Nóbrega,Esposa do Américo e ...o Américo.


VB:O Américo,que se encontra em Angola desempenhando a sua actividade profissional,veio passar a quadra natalícia junto da esposa e filhos, e a mim deu-me o grato prazer de,no final de todos estes trinta e tal anos,lhe dar aquele "abraço"!
Mas tinha uma grande prenda de Natal para lhe oferecer,a presença do seu companheiro de especialidade,Carlos Nóbrega.
Assim foi,á hora que tinha marcado com este nosso companheiro nas minhas instalações fabris,onde já se encontrava o Américo e a esposa,lá apareceu ele como de um cliente se tratasse.-É pá este gajo é o Nóbrega!?... A explosão de admiração do Américo que,sem dar tempo aquele,se atirou a ele um fraterno e emotivo abraço.
Que alegria,companheiros,que emocionante são estas situações que iluminam uma amizade de tantos anos.
O Américo,já de volta a Angola,enviou-me estas duas fotos que marcaram o encontro.