quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

693 DOMINGOS NO RADAR.


Américo Dimas
Esp.Marme Guiné
Angola

Caro Victor
Enquanto por cá os "motores estão ainda no aquecimento", vai sobrando um tempinho para ir escrevendo.Assim, aqui tens mais uma estória para os nossos amigos do Forum.Grande abraço Américo



OS DOMINGOS NO RADAR

Os domingos no radar eram o pretexto para descomprimir da semana finda, relaxando e convivendo muitas vezes com amigos conterrâneos, do Exército ou da Marinha, que habitualmente nos visitavam, tal como se pode ver na foto.
O dito local, localizado no extremo oposto ao aeroporto civil, onde o Jorge, um dos mecânicos da especialidade de radar, fazia de anfitrião e por isso as honras da “casa”, era composto, como se lembrarão, de dois edifícios de piso térreo junto à torre em estrutura metálica.
Era precisamente num nesses edifícios que se faziam as grandes “petiscadas”, contribuindo para isso, cada um com uns chouriços, paios, queijos ou postas de bacalhau, enviadas para o efeito da “metrópole”, tudo muito bem acompanhado e regado com as insubstituíveis cervejas “estupidamente geladas” como mandavam as boas regras...
Após a almoçarada, era hábito o pessoal ouvir o relato de futebol.
Os mais desinteressados das lides futebolísticas, aproveitavam para “dormir um sono”..., como sempre dizia o nosso soldado SG de nome João, que ajudava os “metralhas” na linha da frente.


Na foto, da esquerda para a direita:
De joelhos, o Crespo – MMA dos Al. III (infelizmente já falecido);
De pé, bebendo cerveja, o Eduardo Ribeiro – MELEC/Instrumentos;
Sentados: eu, com boina na cabeça e ao meu lado esquerdo, o Jorge – M.Radar;
À direita, em pé, o José Manuel Baptista – MELEC/Instrumentos.
Os restantes, eram os nossos conterrâneos convidados naquele domingo, todos do Exército.
Bons momentos foram ali passados em franco convívio, momentos esses que nunca serão esquecidos e que me apraz aqui recordar.
Américo