sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

717 AS DUAS FACES DA GUERRA.


Manuel Lanceiro
Esp.MMA Guiné
Lisboa
Estou desiludido com o programa da Adriana Adringa.
O programa chama-se "As duas faces duma Guerra" e o que eu vi foram depoimentos só de uma face, o resto foram declarações envergonhadas de dois ou três intervenientes do nosso lado.
Gostava de ouvir declarações descomprometidas, do nosso lado, doutros intervenientes, da malta anónima que não deve nada a qualquer das faces.
Soube-me a pouco, soube-me a lavagem de imagem de um dos lados.

Um abraço

Manuel José Lanceiro

DVD "As duas faces da Guerra realizado por Diana Andriga e Flora Gomes e apresenatdo do dia 17 de Dezembro de 2007,na Associaçõa 25 de Abril,em Lisboa,pelo Cor.Matos Gomes





VB.Pois é Lanceiro,sendo possuidor do DVD desde o seu lançamento,já tinha chegado à conclusão de que existem inúmeros depoimentos, comentários e relatos de vários acontecimentos ,que,embora importantes sobre o conflito, nem sempre são convergentes.
Em diversas questões, a crítica, se correctamente feita, é sempre de salutar, repõe ou aproxima-se, assim mais da verdade.
Entendo que terá que haver muito cuidado no relato dos factos do que efectivamente aconteceu. Em debate sereno, certamente com opiniões diversas dos acontecimentos vividos pelos intervenientes,independentemente da sua patente, procurando consensos, pois só assim, se poderá descrever, em verdade, esse período.