Rogério Nogueira
1ºSargº.MMA Tete
Terceira - Açores
Ilustre companheiro Victor. Boa noite.
Acabei de ler o escrito do SENHOR CORONEL RUI A. FERREIRA.
A verdade, simplicidade, razoabilidade, seriedade, honestidade e honradez exposta num descritivo a todos os títulos louvável, permite-me, pessoalmente endereçar-lhe UM MUITO OBRIGADO.
É uma defesa inegável de quem nas longínquas terras soube dar o seu melhor, em nome de UMA PÁTRIA que, isso sim, actualmente se propõe esquecer os VERDADEIROS HERÓIS, que hoje vivem na rua, sem qualquer tipo de assistência, mendigando...
A verdade histórica dos 13 anos de guerra colonial ainda não se encontra reportada dignamente. Tem havido enormes atropelos á verdade dos factos, que esporadicamente é denunciada, como no caso presente deste escrito, por parte do SENHOR CORONEL.
Em meu entender, a jornalista nem sequer soube homenagear as GRANDES MULHERES que serviram a PÁTRIA. Parece-me um contrasenso, só admissível de quem NUNCA soube o que significa sofridão, tenacidade, solidariedade e amor.
Julgo que ela deveria preocupar-se em saber como vivem, actualmente, os milhares de ex-combatentes, que foram, inclusivé, espoliados na SUA DIGNIDADE.
No nosso PORTUGAL alguém compôs uma canção que tem por título QUEM ME LEVA OS MEUS FANTASMAS... NÃO A PÁTRIA, mas sim a pandilha que a denegride...
Termino, uma vez mais, agradecendo o sábio escrito de quem, hoje ainda, sabe o caminho...
A ti Victor e restante tertúlia, forte abraço, cordiais saudações ESPECIAIS.
Rogério R.Nogueira