sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

786 JORGE CAIANO.




Augusto Ferreira
2ºSargto Melec/av Tete
Coimbra
O Jorge Caiano
Amigo Victor, ao ler no nosso blog, as notícias relacionadas com o acidente que vitimou na Guiné, o nosso companheiro piloto Francisco Manso, pelo CAIANO, parei por uns momentos, pois o nome era-me familiar.
Mas inicialmemte era MMA pensei, não deve ser o mesmo que conheci. Mas quando foi feita a correcção pelo Luís Graça, de que era MELEC/AV, concluí que não estava errado. Estive com ele .Em 1971 pertencemos á mesma secção eléctrica da BA7 – S. Jacinto-AVEIRO.
Tanto quanto me lembro, ele vivia em Quintãs na zona de Aveiro.
Era um jovem alto e bem constituído fisicamente.Estávamos lá na altura na secção, com 1º Sar.tº Agostinho, com o Lapa e eu todos de Coimbra, juntamente com o ele.
Cheguei a esta base ( na altura de instrução de pilotagem ), no final de Maio de 1971, acabadinho de concluir na BA2-Ota, a especialidade de Electricista de Aviões e Instrumentos e foi aí, que utilizei pela primeira vez, os meus conhecimentos da especialidade, nas dezenas de aviões T6G que lá estavam estacionados, também na companhia do nosso companheiro CAIANO.Não sei se ele se recorda de mim, e espero não estar errado.
De qualquer modo, de aqui lhe envio um forte abraço e o desejo de que seja muito feliz, no país que escolheu para viver e trabalhar.
Termino, enviando o habitual forte abraço para ti Barata, extensivo a todos os Zés Especiais da Tertúlia desta nossa Linha da Frente.
Até breve
Augusto Ferreira