Américo Dimas
Esp.Marme Guiné
Angola
.
Ou então, tudo não passou de um voo "virtual", utilizando para o efeito um Flight Simulator do tipo da Microsoft (passe a publicidade...). Aqui tudo é possível...
...não se lembram de ver esta cena durante as vossas comissões de serviço na Guiné...???
Cordiais cumprimentos para ti e restantes frequentadores do blogue
Américo
Esp.Marme Guiné
Angola
Caro Victor
Ao ler o texto da tua mensagem nº 818, tive um ataque de riso, não pelo teu comentário, naturalmente, mas pelo texto apresentado na revista Visão sobre o Coronel Paraquedista que esteve aos comandos da Dornier Do-27, durante 12 horas consecutivas.
É claro que, pensando um pouco mais sobre as hipóteses apresentadas e com alguma imaginação, poderemos considerar alguns “cenários” sobre tal situação.Senão vejamos:O dito Coronel até poderia ser possuidor do brevet de aeronaves(monomotores) e assim estar “capacitado” para tal função, mas não estaria concerteza “autorizado” a fazê-lo.Como todos sabemos, a Do-27 tem dois lugares dianteiros, sendo o lugar do piloto no lado esquerdo e o do “passageiro” no lado direito.Muito provavelmente o autor da informação teria confundido as respectivas posições, tendo interpretado que o Coronel sentado no lado direito fosse o piloto e o piloto sentado no lado esquerdo fosse o passageiro...???
Sobre a autonomia da Dornier Do-27.Fazer 12 horas consecutivas..., só contadas com a inclusão dos tempos necessários para os vários reabastecimentos, porque fazer 12 horas seriam precisos seguramente pelo menos dois reabastecimentos. Se considerarmos que à velocidade de cruzeiro de 210km/h, consegue percorrer cerca de 1000km, terá uma autonomia de aproximadamente 5horas de voo.
Em jeito de sátira, porque ainda acredito que em alguns casos,satirizar ou desdramatizar, é realmente a melhor forma de se ultrapassar algumas situações, resolvi ilustrar aquilo que possivelmente seria a única hipótese de se conseguir manter a Do-27 no ar durante 12h efectivas sem necessidade de aterrar, enviando-te a imagem que junto
Ao ler o texto da tua mensagem nº 818, tive um ataque de riso, não pelo teu comentário, naturalmente, mas pelo texto apresentado na revista Visão sobre o Coronel Paraquedista que esteve aos comandos da Dornier Do-27, durante 12 horas consecutivas.
É claro que, pensando um pouco mais sobre as hipóteses apresentadas e com alguma imaginação, poderemos considerar alguns “cenários” sobre tal situação.Senão vejamos:O dito Coronel até poderia ser possuidor do brevet de aeronaves(monomotores) e assim estar “capacitado” para tal função, mas não estaria concerteza “autorizado” a fazê-lo.Como todos sabemos, a Do-27 tem dois lugares dianteiros, sendo o lugar do piloto no lado esquerdo e o do “passageiro” no lado direito.Muito provavelmente o autor da informação teria confundido as respectivas posições, tendo interpretado que o Coronel sentado no lado direito fosse o piloto e o piloto sentado no lado esquerdo fosse o passageiro...???
Sobre a autonomia da Dornier Do-27.Fazer 12 horas consecutivas..., só contadas com a inclusão dos tempos necessários para os vários reabastecimentos, porque fazer 12 horas seriam precisos seguramente pelo menos dois reabastecimentos. Se considerarmos que à velocidade de cruzeiro de 210km/h, consegue percorrer cerca de 1000km, terá uma autonomia de aproximadamente 5horas de voo.
Em jeito de sátira, porque ainda acredito que em alguns casos,satirizar ou desdramatizar, é realmente a melhor forma de se ultrapassar algumas situações, resolvi ilustrar aquilo que possivelmente seria a única hipótese de se conseguir manter a Do-27 no ar durante 12h efectivas sem necessidade de aterrar, enviando-te a imagem que junto
Ou então, tudo não passou de um voo "virtual", utilizando para o efeito um Flight Simulator do tipo da Microsoft (passe a publicidade...). Aqui tudo é possível...
...não se lembram de ver esta cena durante as vossas comissões de serviço na Guiné...???
Cordiais cumprimentos para ti e restantes frequentadores do blogue
Américo
VB:Ó Américo este teu sentido de humor está de mais! Estou a olhar para a imagem e a rir-me sozinho.
Estou a pensar seriamente enviá-la ao jornalista lembrando-lhe o esquecimento de a colocar na referida noticia por ele redigida!?...