quinta-feira, 5 de março de 2009

VOO 836 AINDA TENHO AS ORELHAS QUENTES.


Fernando Castelo Branco
1ºSargº.MMT Moçambique
Terceira-Açores

AMIGO VICTOR
Costuma-se dizer,”que nunca é tarde para aprender”, mas o”TEU/ NOSSO BLOG” devia ter aparecido mais cedo, porque se assim tivesse sido, não tínhamos andado “tão dispersos”, refiro-me a ESTA FAMÍLIA, que mais dia menos dia, se vai reencontrando…
Aqui na TERCEIRA, há uma expressão, que diz: “ainda tenho as orelhas quentes”, pois ao mencionar a dita , queria FELICITAR os nossos também ESPECIAIS, JOÃO SILVA e RUI ELVAS, porque eles mais novos do que nós, tanto na idade como em tempo de ida para a FAP, têm uma coisa que a nos é comum, estiveram também na mesma ESCOLA MÃE/OTA-FORÇA AÉREA PORTUGUESA , daí, eu á minha maneira, fazer a comparação com a expressão Açoriana, ainda apanharam o nosso aquecimento, mesmo as camaratas sendo frias… porque com as “reacções” ao escreverem o que escreveram é como também a expressão que diz, “Quem não se sente, não é filho de boa gente”…
Pois infelizmente, sempre há e haverá gentalha, que estando no bombom, se esquecem DAQUELES que passam frio e fome, sem agora ser necessário envergar uma FARDA, como aconteceu “inesperadamente” acerca de quarenta e oito (48) anos, …;(refiro-me aos SEM ABRIGO) e são tantos…AS MOSCAS É QUE MUDARAM???
Dá-me vómitos de nervos, quando vejo, que umas flores que eram para ter cheiro, se tornaram agressivas com espinhos, para a MAIORIA e uma minoria, que nem sabem o que é um par de botas, quererem ser “generais”.
Alguém disse, “Somos um País de MARINHEIROS, não temos é navios”?!…
Muito teria para dizer; mas fica comigo no “SONHO ATRAIÇOADO”, que nunca pensei ter, quando fui criança…
Como diz o “teu ordenança/AJUDANTE de CAMPO” JOÃO SILVA, que desde já felicito, tens sido um BOM COMANDANTE, e nós nesta “incorporação”, que vai tendo NUMERO DE AMIZADE, SAUDADE, vamos aumentando e conseguimos tirar o “PÓ”,com as BONITAS HISTÓRIAS”, desde a NOSSA ESPECIAL, Dona GISELA, passando também pelo NOSSO ESPECIAL, Taxista, que não quis levar nada do serviço á Senhora Dona Ana BRITO, assim como os NOSSOS ESPECIAIS de outras ARMAS, que também “nos” vão reconhecendo etc?!….AMIGO “COMANDANTE” continua que NÓS cá estaremos para pegar-mos nas nossas “sofisticadas ARMAS”, que serão sempre a EDUCAÇÃO; FORMAÇÃO ; AMIZADE E SAUDADE… e com a mesma LEALDADE que prometemos ao NOSSO SÍMBOLO NACIONAL…quando dias antes tínhamos deixado de “usar brinquedos” e já sentíamos a comichão dos rareados pêlos que nos iam crescendo nas rosadas faces…
Os anos passaram, mas continuamos a recordar AQUELES, que já não vêem á “formatura” connosco, porque DEUS os chamou para outra missão…
Vou terminar, com a mesma satisfação , quando tive a oportunidade dar um forte abraço com “sabor a MAR”, aos NOSSOS JOÃO SILVA E RUI ELVAS, e não só, mas mais estes, por serem o “nossos ESPECIAIS gémeos” que existem depois de passados QUARENTA e tal anos….
O MAR, continua no nosso meio, mas eu estou sempre ao pé de VÓS.
Um abraço ….
Fernando Castelo Branco