domingo, 8 de março de 2009

VOO 844 O ANTÓNIO CORREIA EM RELAÇÃO AO POST 842 DO ARMINDO DOMINGOS.




António Correia
2º Sarg Mil MMA
Guiné

"Amigo Victor
Eu diria antes, quando pelas 06.00 da matina ia a caminho da Linha da Frente dos ALL passava frente à padaria e entrava, aqueles Homens arranjavam-me sempre um pão quentinho com manteiga, era uma maravilha.

Quero deixar o meu muito obrigado para eles todos, que tão esquecidos, também, têm sido e que nos aconchegavam o estômago e mais, sofriam connosco os problemas daquela guerra, que percebiam perfeitamente quando o movimento na placa era anormal, até pelo roncar dos motores na placa e na pista.

Já agora também uma palavra de apreço ao nosso Co-Piloto, que pelo que tem dito na nossa Linha da Frente e posições tomadas, força João Carlos.

Um grande abraço para todos
António Correia"

JC: Companheiros, através desta mensagem do António, plena de oportunidade, e da 842 do Armindo percebemos facilmente a importância das várias peças do puzzle da FAP no terreno, pois bastantes anos depois (40 ?!), o António lembra e reconhece o trabalho dos padeiros através do reconhecimento do conforto daquele pão, bem cedo, para mais um dia de prontidão na Linha da Frente, enquanto o Armindo (e os restantes companheiros nas fotografias publicadas) na sua missão nocturna também refere as acções levadas a cabo no terreno.
É um todo, é uma equipa, o puzzle só se entende quando está completo.
António, agradeço o incentivo das tuas palavras e, como disse anteriormente, farei o melhor que possa para colaborar na divulgação e dignificação desta causa. Pelo vosso lado, conto (contamos) que continuem a enviar os vossos testemunhos.
P.S. Aproveitando este “tempo de antena” para ainda endereçar uma mensagem ao Armindo, pois, eu como “pira”, fiquei curioso com as fotografias, representativas de que, fora de horas, outras “peças” do puzzle também cumpriam a sua missão com animação e camaradagem, apesar das circunstâncias. (Fiquei curioso também com as “dicas” da tabanca da Paulina e do Pilão manga de catóta(*)). Vai aparecendo e contando as tuas histórias.


(*) Órgão sexual feminino em guineense