quarta-feira, 16 de setembro de 2009

VOO 1166 O ENCONTRO DE SERPINS.













Augusto Ferreira
2º Sargto Melec/AvTete
Coimbra

O encontro de SERPINS


Grandes amigos, realizou-se no passado sábado, mais um encontro, organizado pelo nosso Victor Barata.E que encontro, em plena serra, próximo da localidade de Serpins, num ambiente natural de grande beleza.A família Especialista presente, viveu um dia memorável ,de grande alegria e convívio, tanto mais, que acabou por ser integrada, na família natural do nosso comandante Barata .Família que esteve sempre presente, dando a todos o máximo apoio, para que nada faltasse. Foram de uma simpatia extrema.Os grelhados, começaram a ser servidos bem cedo, ao mesmo tempo, que as conversas se punham em dia. Seguindo-se, o programado porco no espeto.
O repasto, prolongou-se até ao final da tarde, sempre bem acompanhado com vinhos da região.E nas fotos que vos envio, não é difícil de perceber, a alegria e alguma emoção, no reencontro do verdadeiro “Zé Especial”, na participação nestes momentos, onde o aparecimento de um novo companheiro, continua a acontecer, após longas dezenas de anos de separação.O modo como nos olhamos, as brincadeiras e canções que repomos, como se ainda estivéssemos há 40 anos atrás, são a ponte que restauramos a cada momento, apesar de alguns ventos, não soprarem de feição. Mas a estrutura está a reforçar-se.
Companheiros foi lindo, pois de uma festa que julgávamos só nossa, o nosso comandante resolveu torná-la também dos seus, como disse acima, ao incluir neste nosso encontro, o aniversário da sua própria mãe, pois quis que ela, os festejasse também, com os seus amigos do coração.
Disse-me quando a cumprimentei, que “Se nós éramos grandes amigos do filho, também o eram dela”. Bonito.
Mataram-se algumas saudades, com algumas canções, daqueles tempos em Mueda e com o entardecer, começaram as despedidas e o regresso a casa, com grande felicidade, estampada no rosto de todos.
Obrigado Comandante Victor Barata.
Um grande abraço para toda Linha da Frente.
Até breve
Augusto Ferreira

A Dª.Gracinda comemorando o seu 81ºAniversário na companhia dos seus filhos Victor(esqª) e Carlos Barata (Dirª)
O Pedro Garcia não quis deixar de assinalar o aniversário da Dª.Gracinda e ofertou-lhe este lindo ramo de flores.

O Jorge Mendes à esqª, tendo o Augusto Ferreira à dirª,também presenteou a aniversariante com este lindo ramo de flores.
Momento alto do encontro onde,ao fim de 40 anos reencontraram-se velhos companheiros da 3ª/69.Em cima o Aurélio e o Serôdio.Em baixo esqª/dirª.Carrilho,Neto,Carvalho(Dentes),Bastias e Augusto.Todos Melec's,faltou na foto o Victor Barata.
Amena e interessante(?)conversa travam o Jorge Mendes e o Fabricio Marcelino.



Vista geral de alguns dos presentes,da Esqª./Dirª,João Carlos,Victor Rasteiro,António Teixeira,
José Andrade,Victor Roque,Aníbal Gomes,Pedro Garcia,Fernando Duarte(costas),Carlos Ferreira,Mano Lopes e Carlos Alves.




VB. Pois Amigo Augusto,foi um dia muito importante para mim este que assinalou
o 81º aniversário da minha querida mãe.Pois consegui juntar a minha "família" toda,embora alguns, pelos mais variados motivos não puderam estar presente. Ouve um que me deixou bastante apreensivo com a sua ausência,pois sei que seria para si uma alegria muito grande poder compartilhar este momento comigo,mas a distância que nos separa é tão grande que até o mar nos faz um obstáculo,Fernando Castelo Branco.Estiveste e estás sempre comigo Fernando!