segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VOO 1174 EM BUSCA DE LEMBRANÇAS DA ENFª PARAQª.MARIANA ALVES CINCOENTA.


Recebemos do nosso leitor Santos Oliveira o mail que a seguir transcrevemos,no sentido de podermos colaborar com o Eduardo,filho da nossa Companheira Mariana Cincoenta,Ten.Paraqª.já falecida.
Como é nosso apanágio,certamente que aqueles que se lembram da Mariana iram prestar a sua colaboração ao Eduardo.
Em busca de lembranças da Enfª.Paraq.Mariana Alves


Meus Caros Camaradas Mariana Alves Cincoenta, foi das Ten.Paraq. que actuou com a "nossa" querida Ivone (de quem era íntima) e contemporâneas, nos tres teatros de Guerra, em que estivemos empenhados. Nasceu a 22SET39 e faleceu a 13OUT67.
Retornada, da descolonização, chegou a Lisboa com com o filho Eduardo, de 11 anos, e três contentores que deveriam conter 3 Tons do que seriam os bens que conseguiu carregar, mas os ditos haviam sido "completamente saqueados".
Eduardo, pouco sabe da Mãe e necessita da nossa ajuda e empenhamento. Não sei quantos de vós (Gisela,Victor,Jorge Félix, Miguel, Luis ou outros) privaram com ela e possam "falar o que sabem" da personagem Mariana Cincoenta, ou possam, eventualmente fornecer pistas para esclarecimento e Memórias que qualquer filho tem direito a saber acerca de seus Pais.
Em meu nome pessoal e em nome do Filho desta Camarada, o meu muito Obrigado por toda a informação possível.
A todos, um abraço, do Santos Oliveira