segunda-feira, 12 de outubro de 2009

VOO 1222 IRMÃOS NA GUERRA


Arlindo Pereira
2ºSargº Mil. MMA Tete
Feijó



Dando continuidade a um tema que tem sido referido ultimamente, também eu pertenço ao grupo de irmãos que estiveram a cumprir serviço militar ao mesmo tempo. Tanto eu como o meu irmão mais velho somos da 2ª/69, enquanto eu optei por MMA, ele João Artur optou por Mec.Radar, tendo feito uma breve passagem pelo Montijo, indo depois para Monte Real até passar à peluda em Abril de 73, no entanto o nosso cassula Vítor Pereira assentou praça em Janeiro de 73 e como Furriel Mil. Cavalaria foi parar ao Norte de Angola em Janeiro de 74, resumindo no espaço de tempo entre Janeiro de 73 e Abril de 73, estivemos os três a cumprir o Serviço Militar, mas apenas eu e o mais novo estivemos na mesma altura na Guerra Colonial , um em Angola e o outro em Moçambique.
Este é mais um dos factos a juntar a tantos outros, que ocorreram naquela época.
Daqui do Feijó vai um grande abraço para toda esta grande família da Linha da Frente.
Arlindo Pereira - Piriscas

Voos de Ligação: