quinta-feira, 5 de novembro de 2009

VOO 1257 OS AMIGOS NÃO SE VÊEM,APARECEM NA HORA CERTA.OBRIGADO CARLOS.



Carlos Vinhal
Fur.Mil. Art. Guiné
Matosinhos
Caro Victor
Venho dar-te os parabéns pela forma como representaste os teus pares da FA, e em geral todos os ex-combatentes da Guiné. Foste suficientemente lúcido e as tuas palavras tocaram com certeza quem te viu. Tu (nós) não podemos esconder uma enorme emoção quando estamos sujeitos à pressão das recordações, e as queremos transmitir a quem não esteve lá e não pode avaliar o nosso sofrimento de então. O teu camarada Nuno Almeida, quando se referiu a nós, pobres infantes, quadrículas, desterrados e rodeados com cerca de arame farpado, algures na mata da Guiné, fez-me saltar aquela lágrima sempre pronta, porque sempre presentes estão aqueles horrorosos momentos.
Não sei se alguma vez te disse que quando vocês (FA) se iam embora ao fim do dia para Bissau, para a vossa Base, eu pensava: aqueles hoje vão ter direito a mais uma noite tranquila. É que nós dormíamos só com um olho e com um só ouvido. Os outros velavam pela segurança, estando alerta. Verdadeiro o que ele disse quanto ao caminhar em picadas. Sabíamos que saíamos com os dois pés, mas não sabíamos como voltávamos. Pondo de parte a vossa melhor alimentação, o que eu verdadeiramente vos invejava eram as noites em Bissau.
Quando estiveres com o Nuno Almeida dá-lhe um abraço em meu nome.Para ti igualmente um abraço, e não te esqueças de que és também tertuliano do Blogue do Luís.
A esmagadora maioria de nós tem pela FA um sentido de gratidão enorme, e só um verdadeiro estúpido não reconhece o vosso valoroso trabalho na Guiné.
Teu camarada com orgulho
Carlos Vinhal
VB: Obrigado Carlos pelas tuas palavras amigas.Ainda não refeito da emoção que o programa me motivou,também tu me deixa emocionado com teu espírito de camaradagem.
Gostaríamos de ter tido mais tempo de antena para podermos expandir mais a nossa vivência na Guiné,mas não nos foi permitido e nem tudo se podia dizer,estávamos na RTP 1.
No computo geral,e em relação ao que nos foi proposto,penso que cumprimos os mínimos,obviamente que nunca se agrada a todos,mas para aqueles que gostaram da nossa intervenção,os nossos agradecimentos,para os que não gostaram...os nossos agradecimentos também. A critica,quando construtiva,é boa.