quinta-feira, 5 de novembro de 2009

VOO 1258 COMUNICADO DA DN-AEFA.

01.NOVEMBRO DE 2009

COMUNICADO DA DIRECÇÃO NACIONAL – “CASO COIMBRA”



Após parecer judicial, confrontou-se a DN da ASSOCIAÇÃO de ESPECIALISTAS da FORÇA AÉREA, com o não procedimento legal e normal, de acordo com a Lei Geral, quanto à suspensão de sócio por 180 dias por:
-inexistência de nota de culpa,
-não audição, nem possibilidade de efectuação de defesa de factos imputados :


atribuídos em nota informativa aos sócios, em causa, em 22de Junho de 2009:

- CARLOS ALBERTO de SOUSA FERREIRA
- FERNADO OLIVEIRA DUARTE
- JOSÉ NUNES de ANDRADE
- JOSÉ EDUARDO SEMEÃO GOMES

Assim e num propósito de direito legítimo, ético e moral, revoga-se a suspensão em questão, pretendendo a DN restituir a toda a estrutura da AEFA a normalidade exigível e à qual, ao longo de 32 anos, sempre se pautou pela elevação, congregação dos seus associados e dignificação do nosso intrínseco “amor “ à FORÇA AÉREA .

(Esta informação foi comunicada aos sócios visados por carta remetida em 30.10.2009)
VB:Contrariamente ao que anunciamos,de que não voltaríamos a trazer a este espaço os assuntos da AEFA,revogamos também essa nossa decisão atendendo ao pedido de publicação que a Direcção Nacional nos solicita.
Não podemos deixar de enaltecer a nota de culpa assumida pelos dirigentes desta associação,assim como não podemos deixar de reprovar os prejuízos morais que causaram aos visados.Não deixa de nos surpreender o facto de passado tanto tempo reconhecerem o erro!?...
Foi dada uma imagem dos atrás referidos elementos "suspensos" à classe de Especialistas de tal maneira que hoje são vistos como uns "anti-especialistas". Quem vai repor estes malefícios morais destes nossos companheiros? Afinal constata a DN-AEFA,de que não havia razões para aplicar a suspensão e muito menos a forma caluniosa e destrutiva com que trataram os elementos visados.
Mas vamos analisar as coisas,será que o levantamento da suspensão vai resolver os problemas existentes? O que é que originou as suspensões? Estará a querer tapar-se o Sol com a peneira?
Somos uma classe muito unida e honrada,por isso lanço um apelo para que desta vez,e definitivamente,se enterrem os machados e sentem-se todos à mesma mesa no sentido de que a AEFA sai fortalecida e UNIDA.
Por mim,de imediato pedirei a minha reintegração como sócio,pois ainda tenho as cotas em dia.
NÓS SOMOS ESPECIAIS!