domingo, 29 de novembro de 2009

VOO 1307 VAMOS A ISSO...



Jorge Félix
Alf.Pilav. Guiné
Porto

Vamos a isso ...

"Segundo a física quântica, é possível abolir o passado ou, pior ainda, alterá-lo. Não me interessa eliminar e muito menos alterar o meu passado. Do que preciso é de uma máquina do tempo para que possa revivê-lo. Essa máquina é a memória. Graças a ela posso voltar a viver esse tempo infeliz, ás vezes feliz. Mas, por sorte ou desgraça minha, posso apenas vivê-lo numa única dimensão, a da recordação. O intangível conhecimento (tudo aquilo que sei dela) pode alterar uma coisa tão concreta como o passado em que ela viveu.Uma canção contemporânea é capaz de exprimir isso melhor do que eu: «Quando o objecto imóvel que sou / encontra essa força irresistível que ela é». Os fotões podem negar o passado, mas são sempre projectados num ecrã - neste caso este livro. A única virtude da minha história é que realmente aconteceu......"


(Guilhermo Cabrera Infante)


A nossa história aconteceu, o ecrã onde se projectara é o "nosso" Blog, e a memória deve ser construída por todos.
Caro Victor, vou juntar mais um ou dois email que verás se tem assunto ou não, para que não fiquem perdidos na "física quantica", e a minha colaboração seja a que tu desejares.
Se possível manda-me o endereço do Six, para "escrevinhar" com ele umas larachas.

No email do Jorge Narciso fala-se , de uma assentada em: Caroto,Neves,Gabriel,Fernando, Infante, Matias, Santos, o Palmeiro que me acompanhou a Bafata naquele "vídeo" e o Neves que me recebe na placa.Tanta gente de uma assentada. Encontrá-los e saber as suas recordações é agora uma operação que não deve parar.

Junto uma foto do Furriel Cunha, Comandante na TAP, a quem o Six se refere.
Recebe e dá um forte abraço á nossa Gente.

Jorge Félix


VB:De seguida o Jorge,envio-nos esta troca de Mail's com o Jorge Narciso:


Date: Sat, 14 Nov 2009 21:12:15 +0000
Caro Jorge Narciso, muito me contas.
É com enorme alegria que recordo os nomes dos companheiros e amigos que tu reconheceste no "nha Bolanha".Já lá vão uns anos mas algumas imagens ficaram. Recordo-me do Pinto e tenho uma vaga ideia dos outros.Se te visse na rua não te conheceria, mas agora com a foto que vi no Victor , não escapas.Quando vieres cá para cima telefona, se a minha saúde estiver por cima vamos nos ver. Logo se vê.A "cilinha", convém acrescentar, "Supico Pinto", era um amor de senhora. Muito mais velha que nós mas todos lhe atiravam uns mirones malandrecos. Recordo-me de andar com ela, assim como a uma companhia do Parque Mayer, que dava uma alegria enorme ao pessoal que alombava no mato.? Recordas-te de um "sarau musical" que eu organizei com temas de musicas conhecidas mas letras alusivas ao pessoal ?As enfermeiras tinham um que era assim, -" Esta é a última injecção que eu dou em você ... Havia um grupo musical com a malta da linha da frente, o baixo era mulato .... eu tocava órgão porque não havia mais ninguém para tocar ......

Depois falamos mais, um abraço.

Jorge Félix


Date: Sat, 14 Nov 2009 14:58:14 +0000
Caro Felix
Desculpa só agora replicar, porque tenho andado (felizmente) muito atarefado. Trabalho em Publicidade, actividade em que as semelhanças com a "escravatura/prontidão" são talvez maiores que a da nossa actividade na Guiné (Hahahah). Não sei se viste o meu último comentário na Tabanca (no mesmo post onde deixaste o teu, salvo erro o P5255) e em que referia que o meu aniversário é a 26 de Maio. Consegui apesar de tudo visionar o "Bafata" onde reconheci natural e imediatamente (para além de ti): o n/Patrão (Diogo Neto), O Fargeas, o mecânico que te acompanhou e que era o Palmeiro (que já encontrei no final da sua comissão bem como os outros "velhos" Matias e Santos) e o que recebe o heli é o Neves, que esteve comigo em Sintra e que apesar de mais novo que eu (na FAP que não na idade) chegou à Guiné ligeiramente antes de mim.Por falar em Sintra, com a nossa chegada (eu, o Caroto, o Neves, o Gabriel, o Fernando e o Infante - que penso reencontraste em Tancos depois de regressados, e onde eu não fui parar, porque o meu contrato era de 4 anos e passei imediatamente à disponibilidade.) a maioria dos mecânicos da linha era proveniente de Sintra, que formados em T-37, viram de perto o primeiro heli... na Guiné. Enfim ! necessidades da guerra. Em relação a mim, o Victor Barata acabou de publicar no BA12 (12 ou 13/9) o meu "perfil", que talvez te ajude a localizar-me. Nele está também uma foto do O.Pinto (chefe da linha) de que de certeza te recordarás. Última curiosidade por hoje (não te recordo já o nosso episódio com a Cilinha, para o qual necessito fazer alguma repescagem "neuronial"), pelo que vi em "episódios" anteriores da Tabanca, participaste em alguns encontros da Tabanca de Matosinhos, realizadas no "Milho Verde". Acontece que nas últimas vezes que fui a Matosinhos em trabalho (decoração interior do Deutsche Bank, que fica exactamente em frente), a última das quais na noite de S. João, foi exactamente ali que jantei.Como vou muitas vezes ao Porto, a última das quais na passada 5ª feira/12, podemos numa das próximas, se o tempo que o Cliente me der o permitir, combinar, mais que não seja, um abraço.. O meu contacto directo, um pouco mais de 24 horas por dia, é o ...........
Recebe um abraço virtual, acompanhado de um até breve que seja o mais breve possível

Jorge Narciso
VB: É sempre motivo de alegria sempre que verificamos o reencontro da malta desta casa,no fundo contribuímos para tal e o nosso trabalho é produtivo.
Agora "Jorges"ficamos à espera das vossas histórias,pois também gostamos de conhece-las!