domingo, 6 de dezembro de 2009

VOO 1323 NA DEFESA DA CAUSA DA CLASSE DOS ESPECIALISTAS DA FAP.





Manuel Pais
Esp.EABT

Porto

COMUNICADO




deManuel Pais
para"A.E.FA- DIRECÇÃO NACIONAL"
cc"A.E.F.A DELEGADO AÇORES
" <margaridaresendes@gmail.com>,


"A.E.F.A LISBOA" <aefa.lisboa@gmail.com>,


"A.E.F.A SETUBAL" <aefasetubal@sapo.pt>,


"A.E.F.A. ADÃO BASTOS-NUCLEO MINHO" <adao.bastos@sapo.pt>,


"A.E.F.A. NUCLEO DE COIMBRA" <carlosferreira.<mail@aefa.pt>aefa@sapo.pt>,


"A.E.F.A-NEVES- NUCLEO MINHO" <nelouige@gmail.com>,


AEFA ALVES DA SILVA <alves-silva@mail.telepac.pt>,


AEFA PAULO CASTRO <pauloantoniocastro@gmail.com>,


"A.E.F.A FABRICIO MARCELINO" <f.marcelino01@hotmail.com>,


"A.E.F.A JOSÉ MARTINS" <jmartins1603@gmail.com>,


"A.E.F.A VICTOR BARATA" <barata.victor@gmail.com>,


"A.E.F.A. COSTA RAMOS" <costaramos20@hotmail.com>



data6 de dezembro de 2009 20:32

EXMºS SENHORES




PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
PRESIDENTE DA DIRECÇÃO NACIONAL
PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL






QUANDO EM 02SET09, TOMEI CONHECIMENTO DAS DIVERGÊNCIAS ENTRE A D.N E ALGUNS SÓCIOS E DIRIGENTES DO NUCLEO DE COIMBRA ( NC ) ESTAVA BEM LONGE DE IMAGINAR AS REPERCUSSÕES E IMPACTO DAS MESMAS, PIOR , O EXTREMAR DE POSIÇÕES DESCURANDO OS SUPERIORES INTERESSES DA ASSOCIAÇÃO DE ESPECIALISTAS DA FORÇA AÉREA (A.E.F.A )
OS TERMOS ,FACTOS E LOCAIS ONDE OCORRERAM, POUCO OU NADA ME INTERESSAM.
CADA PARTE TERÁ A SUA RAZÃO. NÃO SOU JUIZ, NEM TÃO POUCO MANDATADO, POR ISSO, NÃO QUERO NEM ME COMPETE ANALISAR OU JULGAR FACTOS.
MOVEU-ME UNICAMENTE E SÓ AJUDAR AS PARTES A ENCONTRAREM UMA PLANTAFORMA DE DIALOGO E DEBATE NA PERSPECTIVA DE UMA NECESSÁRIA RECONCILIAÇÃO DA FAMÍLIA" ESPECIALISTA", À QUAL ME SINTO TÃO ORGULHOSAMENTE ASSOCIADO.


DESENGANEM-SE TODOS QUANTOS PENSARAM QUE A TAREFA ERA FÁCIL!


ENTENDI, RESPEITAR , ATÉ AGORA, OS ORGÃOS ESTATUTÁRIOS , OS SÍTIOS, OS LOCAIS E AS PESSOAS APROPRIADAS PARA , SERENAMENTE E COM A MÁXIMA ELEVAÇÃO, EXPÔR, DIALOGAR E PRINCIPALMENTE OUVIR, NUM CONTACTO DIRECTO OU DE PROXIMIDADE COM AS FONTES PRIMÁRIAS PARA TENTAR AVALIAR A RAZÃO DAS SUAS DIVERGÊNCIAS , NO SENTIDO DE AS SENSIBILIZAR PARA OS MAIS SUBLIMES INTERESSES DA A.E.F.A E DA SUA COMUNIDADE.


SE POR PARTE DOS SÓCIOS E DIRIGENTES DO NUCLEO DE COIMBRA , A MINHA POSIÇÃO FOI COMPREENDIDA COM A MAIS SUPERIOR EDUCAÇÃO, ELEVAÇÃO E SENTIDO DE RESPONSABILIDADE COM VISTA A UMA APROXIMAÇÃO CONDUCENTE AO DIÁLOGO QUE SE DESEJAVA, INFELIZMENTE POR PARTE DA D.N A INCOMPREENSAÇÃO, O DESPREZO E A ARROGANCIA NÃO PERMITIRAM, OU NÃO FORAM CAPAZES DE RESPONDER , EM TEMPO ÚTIL ÁS MAIS ELEMENTARES QUESTÕES COM QUE FORAM SENDO SOLICITADOS, PREFERINDO O CONFRONTO , A DESAGREGAÇÃO E AS CONSEQUÊNTES RÉPLICAS VISÍVEIS DIA A DIA.


É INADMÍSSIVEL QUE , SENDO A ASSEMBLEIA GERAL O ORGÃO ONDE SE FORMATA A VONTADE DA ,A.E.F.A , ESSA ENTIDADE, VOCACIONADA PARA MANIFESTAR, PELAS SUAS RESOLUÇÕES, A VONTADE COLECTIVA, NELA RESIDINDO TODO O PODER ASSOCIATIVO, ISTO É, A SOBERANIA DA ASSOCIAÇÃO, ESTA SE TENHA DEMITIDO DAS SUAS FUNÇÕES E INTERVENÇÃO AO LONGO DE TODO ESTE TEMPO DE PESAROSO E VERGONHOSO DIFERENDO.


QUANDO É O PRÓPRIO PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL QUEM, NUMA ATITUDE DE ABSOLUTA IRRESPONSABILIDADE E DESPREZO PELA MAGNITUDE DAS FUNÇÕES DE QUE ESTA INVESTIDO, ESQUECE O RESPEITO DEVIDO AOS ASSOCIADOS E Á DIGNIFICAÇÃO DESSAS FUNÇÕES USANDO A PRATICA DO " VOLTAR DE COSTAS " AO NÃO CONSIDERAR OS MAIS ALTOS INTERESSES DA INSTITUIÇÃO , CONFIGURA-SE NUMA SITUAÇÃO DE GRANDE GRAVIDADE , PERMITINDO OS MAIS DIVERSOS DISPARATES E ATITUDES ABUSIVAS DOS OUTROS ORGÃOS , NUMA ATITUDE DE " POSSO,QUERO E MANDO " BEM DISTANTE DOS PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS A QUE SE PROPÔE A A.E.F.A.


A FALÊNCIA DOS ORGÃOS ESTATUTÁRIOS É A MAIS COMPLETA SUBVERSÃO DE QUALQUER SISTEMA DEMOCRÁTICO.


SEM O PODER FISCALIZADOR DE TODA A ACTIVIDADE ASSOCIATIVA A D.N SOBREPÔS OS SEUS MESQUINHOS INTERESSES AOS DOS MAIS ALTOS VALORES DA A.E.F.A , COMO SEJAM A COESÃO NACIONAL .


DERAM-SE ALGUNS PASSOS, TIMIDOS, PARA A RECONCILIAÇÃO DE " TODA A ESTRUTURA DA AEFA " QUE, NÃO FORAM NEM BASTANTES ,NEM SUFICIENTES, PELO CONTRÁRIO, PREFERIU-SE CONTINUAR COM UMA GUERRILHA QUE A NINGUÉM INTERESSA .


DESPREZARAM-SE OPORTUNIDADES UNICAS PARA, DE UMA FORMA FIRME, MAS RESPONSÁVEL , UNIR O QUE ESTAVA DESUNIDO E CRIAR CONDIÇÕES PARA UM DEBATE FRANCO , LEAL E CONSTRUTIVO.


TUDO FOI DESPREZADO.


PREFERIU-SE CONTINUAR NO CONFRONTO.


TRISTE E DESAGRADADO NÃO ME REVEJO NESTES CORPOS GERENTES DANDO POR TERMINADA UMA " CRUZADA " INICIADA PARA O BEM DA MINHA A.E.F.A. NÃO ESTIVE SÓ.


A HONRA EM SER ACOMPANHADO PELO NOSSO SÓCIO Nº 1 , FUNDADOR E PRESIDENTE HONORÁRIO DERAM-ME SERENIDADE PARA VERIFICAR QUE ESTAVA NO CAMINHO CERTO E SEM DESMORECER. MAS MUITOS MAIS AJUDARAM NESTA " CRUZADA " ; O VICTOR BARATA, O ADÃO, O NEVES, O MARCELINO, O COSTA RAMOS, O ALVES DA SILVA OUTRO GRANDE NOME DA NOSSA A.E.F.A , A MAIORIA SENÃO MESMO TODOS OS COLEGAS DO NUCLEO DE COIMBRA, E, MAIS RECENTEMENTE, O ANTIGO PRESIDENTE DA D.N E P.M.A.G JOSÉ MARTINS E MUITOS OUTROS , QUE DE UMA FORMA OU OUTRA NÃO SE REVÊEM NESTE DIFERENDO.


CUMPRIMOS COM O NOSSO DEVER E OBRIGAÇÃO COMO HOMENS DE BEM E DE ASSOCIADO.


TERMINOU A NOSSA BOA VONTADE DE CONCILIAÇÃO, AGUARDAMOS SERENAMENTE, PARA, NOS LOCAIS E MOMENTOS PRÓPRIOS E, COM OS INSTRUMENTOS QUE A LEI NOS CONFERE, INVERTER O ESTADO DE DESMEMBRAMENTO E DESAGREGAÇÃO DE VALORES A QUE CHEGOU A NOSSA AEFA.
MANUEL PAIS



sócio/fundador nº 9

VB:
O Grupo Operacional desta Base está solidário com este comunicado e irá reunir de imediato para publicar a sua própria opinião.
Quero desde já chamar atenção para o facto de 85% dos nomes referidos no seu conteúdo,incluindo o do autor,não pertencerem ao Núcleo de Coimbra da AEFA e muito menos residem nesta cidade.
Convidamos os Especialistas da FAP,dentro das regras de conduta estipuladas nesta Base,a pronunciarem-se ao actual momento em que vive a nossa AEFA.