segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

VOO 1326 AEFA




José Gomes
Esp.M/Radar

Coimbra



Caros amigos.
Depois do testemunho do nosso associado Manuel Pais, penso muito pouco há para dizer, todas as suas interrogações e afirmações são verdadeiras, não fosse ele um Homem de coragem.
Gostaria de neste momento fazer um acto de contrição e afirmar que até ao presente não me sinto minimamente culpado por a este diferendo chegar a este ponto. Também tal como o Manuel Pais e outros colegas onde me incluo, foram feitas diligências e dadas muitas oportunidades para que a Direcção Nacional da AEFA tomasse o bom caminho, contudo a ausência de respostas tanto do Presidente da Direcção como do Presidente da Assembleia-geral demonstrando rancor e prepotência nas suas intervenções deram como resultado um agravar da situação. Desde o princípio afirmei que a DN estava a combater pessoas em vez de debater ideias. Foi este o mote que a DN utilizou para radicalizar e estremar posições e no final ainda tem o desplante de fazer crer que legitimamente tem absoluta razão. Tenho afirmado também que com esta DN nada mais será como dantes, foram feitas tantas feridas que deixam marcas para os que directamente sofreram na pele as ofensas e os maus-tratos a que já nos habituou, coisa nunca observada em anteriores Direcções onde muito embora tivessem havido divergências nunca com este desenrolar.

Penso ser tarde ou talvez não, para voltar uma página na vida da AEFA, mas uma coisa é certa será muito difícil sentar á mesa com os actuais dirigentes pois a sua arrogância falta de ética e, acima de tudo, a falta de amor á causa Especialista e Aeronáutica, está bem demonstrado no tratamento que tem dado ás questões desta nossa Associação.
Um abraço
José Gomes
Sócio AEFA Nº 1844
Coimbra
Voos de Ligação: