quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

VOO 1391 QUEM SE LEMBRA DESTE "PUTO"?




Humberto Reis
Fur.Mil. Op.Espec. Guiné
Alfragide


Victor
Desculpa estar a maçar-te com estas coisas, mas de vez em quando sabe bem ir ao baú e desencantar de lá umas "velharias".Aqui vai um "boneco" do "puto" Rui Branco em 69/70 com os seus verdes vinte e poucos anos, como nós todos.
Legenda: O Fur.Mil.Pil Rui Branco no comando do Alloute III no teatro operacional da Guiné
Foto:Humberto Reis(direitos reservados)

Tinha um irmão, e julgo que ainda tem, de nome Armando Branco, de quem fui colega na mesma empresa. Estive com o Rui em Bissau uns dias antes do natal de 69. Foi lá, no Bissau Velho, que o encontrei com o irmão Armando e o pai de ambos (de que não me recordo do nome, mas que trabalhava numa companhia de seguros). Como o Rui era o 1ºnatal que passava fora da família (se o Maomé não vai à montanha, esta vai até ele) e não podia vir de férias à Metrópole, era assim que se dizia,foram lá o pai e o irmão. Já passaram quase 4 décadas e perdi-lhes o rasto.Sei que o Rui Branco foi instrutor de voo no Aeroclube de Torres Vedras, mas nunca mais o vi desde a Guiné. Como gostaria de o ver, tal como o irmão.Será que com a idade vamos ficando mais "lamechas"?Ainda vou procurar no "baú" se encontro uma foto do ex-fur mil pil. Ramos(de Famalicão) e do ex-especialista Narciso (mecânico de voo, era assim que se chamava?), que já "deu à costa" no blogue do Luís Graça.
Continuação de Bom Ano de 2010
Humberto Reis

VB: Olha Humberto,só não retiro do teu texto o seu inicio (desculpa estar a maçar-te)por uma questão de ética.Mas espero que não voltes a enunciar tal situação,ficas proibido.
vamos deixar que alguém diga algo sobre o paradeiro desta malta de quem nada sabemos.O Jorge Narciso já por aqui anda no meio de nós (um bom filho à casa volta!),mas devo dizer-te que é com muita satisfação que registo esta tua memória em relação ao pessoal da FAP.Sei que,atendendo ao efectivo de militares desta arma em relação ao exército,era muito mais fácil vocês nos reconhecerem a nós do que o inverso,mas fim destes anos todos,é louvável.